Não! No Brasil, o que é ruim pode ficar pior! Mercadante substituindo o Patriota? Notas da coluna de Cláudio Humberto. Apavore-se junto comigo.

Mercadante pode
substituir o
chanceler Patriota

A presidenta Dilma Rousseff planeja uma minireforma ministerial para tentar aparar arestas com a “base aliada” – em especial com o PMDB – e tirar do foco o chanceler Antônio Patriota, com quem não se entende. Uma alternativa seria o ministro Aloysio Mercadante (Educação), que já estaria às voltas com relatórios de política externa. Patriota ainda não caiu para não “não passar recibo” às críticas, inclusive desta coluna.

Pau pra toda obra

Prestigiado por Dilma, Mercadante também sairia do foco da Educação, abalada pela grave e ainda insolúvel greve nas universidades federais.

 Sem voz

Patriota perdeu a interlocução com Dilma nas crises: ela prefere ouvir o ex-chanceler Amorim e aspone top-top aleatório Marco Aurélio Garcia.

 Quem manda

Os dois foram privilegiados por Dilma nas trapalhadas do Brasil no Paraguai e na entrada da Venezuela no Mercosul. Patriota não reagiu.

 Poço de mágoas

Dilma pensou em demitir Patriota após o fiasco da conferência Rio+20, quando o documento básico aprovado virou piada internacional

About these ads

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 2.082 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: