Dia do Solteiro: 15 de agosto. Você sabia que existe? Trouxe um horóscopo de solteirice, e uma campanha pelo Aquecimento Afetivo Global. Aproveito e repito um artigo que fiz em defesa da classe!

DIA DO SOLTEIRO:

15 DE AGOSTO

Como orgulhosa representante da espécie, trago minhas colaborações

1. do ZASTROS ( www.zastros.com.br) –  As características de cada signo – Veja e me diga se estas argumentações se enquadram no seu caso. Eu, como boa geminiana, “prefiro não comentar”

15 de agosto é o Dia do Solteiro. Mas, você já reparou que algumas pessoas se saem melhor nesta situação do que outras? Existem aqueles que parecem gostar de ser solteiros, existem aqueles que parecem nem ligar e ainda têm alguns que sofrem e buscam incessantemente a sua cara metade. Está interessado em alguém? Descubra o signo dele, veja como ele se relaciona com a solteirice!
 

Áries

Ele gosta de estar solteiro! O ariano é aquele tipo de pessoa que não resiste a uma boa farra e troca qualquer companhia para estar com os seus amigos. Não costuma se apaixonar fácil e gosta de manter relações sem compromisso.

Touro

Quando está solteiro, o taurino prefere investir todo o seu tempo no trabalho. Ele até gosta de estar com os amigos, mas prefere programas mais tranqüilos, sem grandes aglomerações de pessoas. A principal tática para a sua conquista é a sensualidade.

Gêmeos

O geminiano adora estar entre amigos para bater um bom papo e se divertir muito. Aliás, por esbanjar simpatia por onde passa, não costuma ter dificuldade de fazer amizade. Ele não sofre com a solteirice, até porque gosta de poder ficar com duas pessoas ao mesmo tempo.

Câncer

Este é um solteiro quase frustrado. O canceriano vive cheio de amor para dar e sonha em encontrar a sua alma gêmea. Quando está sozinho, costuma olhar para todos os cantos em busca de um novo amor. Quando ama, o que não falta é atenção e dedicação.

Leão

Para um leonino, ser solteiro é a chance que ele tem de testar o seu poder de sedução. Ele gosta de chegar a um lugar e ver quantas pessoas se sentiram atraídas por ele. Quando se apaixona, faz demonstrações públicas. A pessoa só não pode brilhar mais do que ele.

Virgem

Estar solteiro é a chance que o virginiano tem de fazer uma escolha minuciosa para ver quem preenche todos os seus quesitos e merece ser levado a sério. Ele até gosta de estar livre, mas vive em busca da metade da sua laranja.

Libra

O libriano gosta de tudo o que é belo e, por isso, aproveita a solteirice para se divertir, conhecer novos lugares, fazer viagens diferentes. Quando ama, quer muita pompa e glamour. Por mais que seja de uma maneira discreta, é disso que ele gosta.

Escorpião

Quando um escorpiano fica sozinho? Ele pode até não assumir uma relação para os amigos e familiares, mas, certamente, acompanhado ele sempre estará. Até porque, ninguém consegue resistir aos encantos deste signo.

Sagitário

Que bom que estou solteiro! Com certeza, o sagitariano costuma repetir esta frase todos os dias da sua solteirice. Ele não abre mão de sua liberdade tão fácil e para conquistá-lo é preciso rebolar, e rebolar muito!

Capricórnio

Por mais que esteja solteiro, o capricorniano sempre fará aquela linha mais séria, quase uma pessoa para casar. Gosta de se apaixonar e investe na relação como se estivesse apostando a sua felicidade.

Aquário

Quando ele está sozinho, está bem. Quando está acompanhado, também. Com o aquariano não tem tempo ruim! Ele sabe aproveitar a vida só ou acompanhado. Mas, se quiser conquistá-lo, nem pense em mudar a sua maneira de ser.

Peixes

Este, certamente, sofre todos os dias da sua vida achando que é o último ser humano da Terra só porque está sozinho. O pisciano precisa de alguém ao seu lado e quando não encontra esta pessoa perde até o rumo.

 2. CAMPANHA PELO AQUECIMENTO AFETIVO GLOBAL – Esse material de divulgação, eu recebi. Há muitos anos conheci o Sergio Savian, e ele tem se dado bem fazendo essas coisas. Veja só, tem até agência de encontros no meio da conversa.

Campanha Nacional do Agasalho 2010: “EU QUERO MEU COBERTOR DE ORELHA”

Contribua para o ‘Aquecimento Afetivo Global’

 Com a chegada do frio as pessoas sentem mais a ausência de um parceiro.

Depois do grande sucesso nas edições anteriores, a Campanha “EU QUERO MEU COBERTOR DE ORELHA”, realizada pela maior agência de relacionamentos do Brasil, a A2Encontros, volta neste inverno de 2010 para aquecer os dias frios e solitários daqueles que estão em busca de companhia e um relacionamento.

Nos meses de frio as pessoas sentem mais a ausência de um parceiro. Segundo Cláudya Toledo, diretora da A2Encontros e idealizadora da Campanha, no inverno há um aumento de 50% nas inscrições da agência de pessoas em busca de um parceiro(a). “A procura aumenta muito no frio porque as pessoas ficam mais caseiras e introspectivas, se recolherem. Domingo, às 18h é o momento crítico da solidão, muitos cadastros são preenchidos em nosso site nos domingos de temperaturas baixas”.

 Campanha Nacional do Agasalho 2010 – Contribua para o ‘Aquecimento Afetivo Global’ = Qual a sua melhor estratégia para conquistar o seu cobertor de orelha neste inverno?

No blog www.cobertordeorelha.com.br solteiros de todo Brasil, homens e mulheres, descrevem, até o dia 30 de agosto, sua melhor estratégia para conquistar um cobertor de orelha durante este inverno. Além de estimular a criatividade dos solteiros para conquistar um cobertor de orelha e contribuir para o ‘Aquecimento Afetivo Global’, os participantes da Campanha 2010 concorrerão à inscrições gratuitas em workshops da maior agência de relacionamentos do Brasil, a A2Encontros.

3.  e, para finalizar, só repetindo aqui o texto que fiz na época da eleição para prefeito em São Paulo, quando a Marta Suplicy ousou sapecar a pergunta ao Kassab, se ele era “casado, tinha filhos”. Data de setembro de 2008, portanto, o meu “Solteira, sem filhos. E daí?”

Artigo – Solteira, sem filhos. E daí?, por Marli Gonçalves*

 
Vocês chamaram para a guerra – e como seus figadais inimigos – os solteiros, sem filhos. Somos muitos, Dona Marta, e somos poderosos! Porque vivemos para nós.
Dona Marta e sua gente, que me perdoem todos, mas diretamente desejo de coração que vocês todos sejam jogados na lata do lixo da história. E que suas cabecinhas falsas, perversas, atrasadas e ignorantes fiquem bem longe de nossa cidade. Vocês, Dona Marta e sua gente, estão querendo governar São Paulo? Deus nos livre de vocês, com esse pensamentinho barato, esse jeitinho comunista de ser que não resiste a um vento, essas balelas religiosas, esses estelionatos que estão praticando em todo o país.Dona Marta e sua gente, vocês não mexeram só com os gays, ou os seus simpatizantes, o que já seria mais do que suficiente para afundá-los na lama. Vocês mexeram com os solteiros, sem filhos. Mexeram comigo. E com milhões de outras pessoas que são, sim, SOLTEIROS. E que não têm filhos, não! Vocês chamaram para a guerra – e como seus figadais inimigos – os solteiros, sem filhos. Somos muitos, Dona Marta, e somos poderosos! Porque vivemos para nós. Podemos ser gays. Podemos não ser. Podemos ter cachorro, gato, papagaio, beijá-los na boca, dormir com eles na cama. Podemos transar. Podemos nos manter sem transar. Podemos transar com um, com dois, com três. Podemos nos apaixonar. Sabia? Podemos até casar! E ter filhos… Ou adotar, ou cuidar dos filhos dos outros…Olha, só, Dona Marta, podemos ter amantes! Não é muito mais divertido?Está com inveja? Saiba, Dona Marta e sua gente, que há muitos de nós! Sabe que somos muito bem requisitados e valorizados no trabalho? Que nossas casas são mais bonitas? Que gastamos melhor nosso dinheiro? Que somos mais responsáveis, carinhosos e ligados aos nossos amigos e familiares? Por um acaso, Dona Marta, sabe que somos a cara da cidade que a senhora ousa se recandidatar a governar?
Que papelão, que nojo. Quem são vocês, Dona Marta e sua gente, para ousar questionar essa opção? Vocês têm alguma idéia de como é, para nós, importante, poder responder orgulhosamente: Solteiros, sem filhos. Imaginam o que eu, mulher, solteira (embora com muitos casamentos sem papel) já passei, encontrando nesses meus 50 anos de vida, gentinha como vocês? Gentinha que considera, no fundo de suas pequenas almas, que somos gente de “segunda categoria”, ou que – nossa! – por não sermos casados, somos “gays”? Cansei e canso de ouvir insinuações, em geral veladas. “Humm… Ela deve ser sapatão!”
Sou não, Dona Marta. Mas nem eu nem o prefeito Kassab, nem nenhum de nós, lhe deve satisfações sobre para quem damos, se comemos ou somos comidos, se fazemos sexo com homens, mulheres, ou ambos.
Não, Dona Marta e sua gente: somos livres! Eu, por exemplo, não tenho que agüentar um marido argentino rabo de saia ou um senador idiota ilustre por anos para dizer que tenho alguém. Eu não tenho que sorrir em festas infantis, muito menos ver meus lindos filhinhos virando pseudopunks ou sambistas chatos e sem noção. Mais: eu não tenho que a qualquer preço vender a minha biografia ou tentar mudar minha cara e minha personalidade. Dona Marta, a quem a senhora pretende enganar tentando parecer a Luiza Erundina? Ficou igual à Vovó Donalda, Dona Marta, olhe bem no espelho. Porque a Luiza Erundina, Dona Marta, que deveria estar muito envergonhada de estar do seu lado, nunca teve problemas em dizer que era solteira, sem filhos. Governou a cidade, foi muito querida, e só se atrapalhou mesmo quando essa sua corja petista começou a meter a mão na cumbuca.
Como vocês ousam fazer essa pergunta ao prefeito Kassab? Sim, eu respondo por ele: é solteiro, sem filhos; ouvi dizer que tem um gato de estimação. Mas Kassab tem uma família; todos com uma história construtiva, muitos engenheiros, gente do bem, Dona Marta! Irmãos, que o querem muito bem, com certeza. Cuida do pai, cuidou da mãe, vive feliz, seus olhos brilham e ele gosta de trabalhar pela cidade. A senhora pode dizer que tem uma família? Cadê? Mostra aquela foto da sua família! Aparece com o Luis Favre! Apresente-o para a gente! Não me faça rir. Mas, por favor, chega, não me faça querer xingá-la, como é o pensamento que tenho agora. Me deixe simplesmente esquecê-la, ou lembrar apenas de seus melhores momentos. Olha que já está ficando difícil lembrar dessa parte de sua biografia.
Vamos falar sério, Dona Marta e sua gente: podemos começar com Celso Daniel. Que tal? Não, não quero saber de nada de crime de Santo André. Quero saber como é que vocês conseguem dormir depois de, por causa do preconceito, há exatos 6 anos fazer de tudo para que a verdade mais clara do mundo a respeito de Celso Daniel (e verdade com a qual ele lidou numa boa) não aflorasse? Petista não pode ser veado, né? Pode, sim!
A senhora e sua gente acha mesmo que levantou alguma suspeita sobre o prefeito Kassab? Ora, seu filhinho Suplinha pula dali, pula daqui… e não é que ele é solteiro, sem filhos? Será gay? Será por isso que ele usa aquelas tachas na roupa, pinta o cabelo, faz cara de mau? Lá pelos lados do Palácio do Planalto tem outras pessoas assim, hein? Solteiras, sem filhos! Quer que eu lembre de algumas ou não precisa?
Dona Marta, que vergonha, que papelão! A gente não lutou tanto tempo, não morreu brigando, foi torturado, batalhou tanto para a senhora e sua gente vir agora mexer com uma coisa tão importante como é a liberdade individual. Dispensamos e desprezamos gente como você, e como o Eduardo Paes, esse simplesmente um moleque safado, que deveria ir, logo, para o PT.
_____________________________________________________________________
*Marli Gonçalves, jornalista, 50 anos, solteira, sem filhos. E não é gay!

3 comentários sobre “Dia do Solteiro: 15 de agosto. Você sabia que existe? Trouxe um horóscopo de solteirice, e uma campanha pelo Aquecimento Afetivo Global. Aproveito e repito um artigo que fiz em defesa da classe!

  1. José Virgolino de Alencar 13 de agosto de 2010 / 9:50

    Que me perdôem as feministas e não interpetrem como machismo. Parabéns aos solteiros por não terem a metade cara pela vida inteira e por poderem ter uma cara metade em uma divertida noite.

    O amor, ainda que por momentos, vale a pena.

    Pode ser infinito enquanto dura, sem trocadiho infame.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.