Rita Lee abandona o Twitter. E sai atirando, lindamente, contra a TV Globo. Veja as versões

do UOL – www.uol.com.br

06/09/2010 – Da Redação

Após reportagem da Globo, Rita Lee sente-se ameaçada e deixa o Twitter
06/09/2010 – 14h24

Após reportagem da Globo, Rita Lee sente-se ameaçada e deixa o Twitter

Da Redação

 
 
Post de Rita Lee em que ela se despede do Twitter Post de Rita Lee em que ela se despede do Twitter 

“Apesar d o ‘cansástico’ ter me crucificado, para 3 tuitz d ódio reavivado recebi 50 d amor. é duro ser cigarra no meio de formigueiros”, escreveu a cantora Rita Lee em seu Twitter, na noite do último domingo (5), referindo-se à uma reportagem do programa “Fantástico” que tinha ido ao ar momentos antes.

A matéria do quadro “Repórter por um Dia” foi comandada pelo jogador do Corinthians Dentinho, que tinha como objetivo mostrar a região do futuro estádio de seu time, Itaquera. Enquanto o jogador mostrava o bairro paulistano e distribuía autógrafos, o texto da reportagem explica que não foram todos que acharam boa a construção do estádio para a Copa de 2014, mostrando então a página do Twitter de Rita Lee com uma crítica que a cantora fez na semana passada. Dentinho complementa: “E tem gente que critica, né Rita Lee?”. Na sequência, aparece uma moradora do bairro comentando: “É dor de cotovelo.”

Veja aqui o post exibido pelo “Fantástico”.

Após a matéria, Rita Lee entra no microblog para dizer que foi convidada pelo programa da Globo para fazer exatamente a matéria que foi feita por Dentinho, e que diante da recusa, ela acredita que a emissora tenha feito sua “caveira”, como forma de vingança.

Mais uma vez a produção do ‘cansástico’ age d má fé comigo. da primeira vez q dei uma entrevista fui processada pelos organizadores d barretos. ganhei nas duas instancias. agora botaram gasolina no fogo sobre uma declaração q dei no tuitz sobre as roubalheiras do novo estádio do corinthians q será p/ a abertura da copa 2014 e q deu muito tititi. me convidaram p/ gravar “reporter p/ um dia” e eu recusei. ninguém recusa nada da globo, ela tem o poder d um cesar q decide jogar escravos numa arena c/ leões. diante das ameaças sérias q tenho recebido. digo ao povo q me retiro do tuíter após 2 meses d divertimento. meu amor a todos vcs q entenderam minhas loucuras e pau no cu dos babacas. (sic)

Por último, a cantora mostra que ficou assustada de fato com as ameaças que recebeu: “aproveito o espaço q me sobra p/ dizer q o medo d acontecer algo comigo e c/ minha família é real.”

Sobre o episódio, a Central Globo de Comunicação disse, por meio de um comunicado, que procurou mostrar diferentes opiniões sobre o assunto, como em toda cobertura jornalística. Leia a íntegra da declaração:

Na matéria sobre a construção do estádio do Corinthians, divulgada neste domingo, o Fantástico apresentou a opinião da cantora Rita Lee, de moradores de Itaquera e torcedores do time. Como em toda a cobertura jornalística, o programa procura considerar as diferentes opiniões sobre um assunto. No caso da cantora, sua opinião foi postada em seu twitter, no dia 30 de agosto, e divulgada na imprensa.

A Rita rebola na cara deles

4 comentários sobre “Rita Lee abandona o Twitter. E sai atirando, lindamente, contra a TV Globo. Veja as versões

  1. Luiz Nusbaum 6 de setembro de 2010 / 16:39

    Rita Lee uma referência mundial. Falou mal dela, mexeu comigo. Viva Rita

    Curtir

  2. Massoterapeuta rj 6 de setembro de 2010 / 16:47

    É uma pena que ela tenha tomado esta atitude . Penso que seria melhor ela continuar no twitter e manter seu direito de resposta . Assim poderia contribuir mais , fazendo a critica que bem entendesse , desde que de forma respeitosa , todo mundo tem direito de criticar . Mas respeito sua decisão .

    Fica aqui uma sugestão . Que tal criar uma conta no twitter com outro nome

    Curtir

  3. Augusto Cezar 6 de setembro de 2010 / 18:37

    Oi MarliGo

    Acho que “A ‘Ovelha Negra'(de lã tingida) Rita Lee sai atirando, como uma bêbada, contra a TV Globo” teria sido um titulo mais adequado.

    Opiniões contrárias à manifestações PUBLICAS não deveria ser tabu para ninguém – se está na chuva é para se molhar -, e muito menos [tabu] de “hippie doido”. Foi contraditório com aquilo que ela representa, mas acho que “Isto não é um cachimbo” né?

    Ela está revivendo, sem que fosse necessário voz de grande articulista, personalidade notória etc, a história de Anita Malfati que se absteve das artes por 1 ano devido aos *comentários*(um eufemismo para OGIVAS) de Monteiro Lobato.

    As circunstâncias são obviamente diferentes, e pesam negativamente, visto que o Dentinho não é nenhum Monteiro Lobato; ela não está na vanguarda de NADA(acho que nunca esteve) sendo bombardeada por conservadores; ela não é uma mulher num tempo em que “ninguém dá bola”, nem nada disso!

    Parabéns à Anita que deu a volta por cima, e fico na sede de um “DESCULPE O AUÊ” da Rita.

    Queria ser da geração de Rita Lee, e ter podido – apenas por sarro – como Monteiro Lobato à Anita Malfati, criticar sua música, e ela simplesmente teria abaixado a cabeça e parado de cantar.

    Se privar do Twiter pelo que me consta não é boa artilharia contra nada/ninguém, quanto mais a Globo. É sofrimento auto-infligido… Auto-infligido, e com raiva deslocada a um demônio imaginário chamado Rede Globo diria um psicanalista à hippie.

    “Cêis falam mal de mim??? Tá… num falo mais”. Parece criança jogando futebol e quando se enfeza diz: “tô indo embora, e ah! a bola é minha!” – sem perceber que estraga a própria farra. Só que que no caso da cantora, ela diz que não fala mais diante do espelho, e a bola de futebol é dela e ela está jogando sozinha – ela sai perdendo de tudo. E os fãs? Os fãs vão perder miseráveis 140 caracteres.

    É tão chato quando as mulheres representam o “barba azul”(conhece a hitória?) de sí próprias ao invés de “correrem como lobas”(como no livro/livre “Mulheres que Correm com Lobos”).

    Que papelão Rita!

    Curtir

  4. Guiga 7 de setembro de 2010 / 11:37

    Nem sei como parei nesse sitio. Agora ler esse comentário do Augusto Cezar nessa manhã valeu a pena.
    Na minha infancia/adolescência cresci, ouvindo além dos roqueiros importados, Rita Lee e suas baladas pop maravilhosas.
    Nem preciso dizer que sabia todas as músicas em sequência no vinil barulhento.
    Tempo bommmmmmm
    Agora eu cresci…………….
    Trinta e poucos anos depois percebo que, eu amadureci.
    Abraços.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.