Que é que você perguntaria? Os candidatos responderão

Por debates mais abertos

Todo mundo quer fazer perguntas aos presidenciáveis e agora chegou a hora. Pergunte você também. Participe do Debate SBT NORDESTE – Presidenciáveis, no próximo dia 20, direto de Recife, Pernambuco, e sua pergunta poderá ser a sorteada no debate, que promete mais agilidade e andamento mais dinâmico.

 

Afinal, o NORDESTE será o tema central, e o Nordeste, cuja economia cresce a todo vapor, desperta o interesse de todo o país – especialmente do Sudeste, onde a população nordestina é imensa.

 São Paulo, 16 de setembroPegue uma caneta, escreva, mande e-mail, entre na página SBT Nordeste na internet – www.sbtnordeste.com.br.  Ou pegue a câmera de vídeo, ou a do celular. O importante é que todos podem perguntar, participar e até aparecer em um dos mais importantes debates e embates dos presidenciáveis, que acontecerá na próxima segunda-feira, 20 de setembro, a partir das 21h20, direto de Recife, Pernambuco, logo após o horário eleitoral. O SBT Nordeste vai debater o futuro da região e do Brasil. O Brasil inteiro pode participar. A pergunta será exibida ao vivo, ao longo do programa. O jornalista do SBT,  Carlos Nascimento, mediador do debate, vai sortear ao vivo qual candidato responderá à sua questão. Haverá a participação de jornalistas e profissionais dos vários Estados e veículos integrantes do pool, além dos internautas.

Será o primeiro debate regional, focado no Nordeste, seguindo os moldes das eleições americanas, onde cada região revela suas características e anseios.  “O tema é livre. Você pode enviar um vídeo de até 30 segundos com uma pergunta sobre seu Estado ou sobre o Nordeste. Caso prefira, grave a pergunta em áudio e mande junto com uma foto. Outra opção é fazer sua pergunta por escrito”, explica Luiz Carlos Gurgel, diretor executivo da TV Jornal e do SBT Nordeste.

 Está confirmada a presença dos candidatos José Serra (PSDB/DEM/PTB/PPS/PMN/PT do B), Marina Silva (PV) e Plínio de Arruda Sampaio (PSOL). A candidata Dilma Rousseff (PT, PMDB, PCdoB, PDT, PRB, PR, PSC, PSB, PTC, PTN) diz que não vai – declinou do convite alegando problemas de agenda, embora o debate esteja sendo organizado há dois meses.  

 Entre os diferenciais que já marcam a iniciativa, como a de ser o primeiro debate regional da história do país em eleições presidenciais, unindo a força de algumas das maiores emissoras nordestinas, e também ser transmitido pela internet, o que possibilita acompanhá-lo de qualquer lugar, haverá perguntas de candidato para candidato e confronto direto, mais ágil, entre eles e com os jornalistas. Assim como será mais ágil e livre a movimentação dos participantes, que poderão ficar em pé, ou andar, durante suas intervenções. O programa terá duas horas de duração, divididas em quatro blocos.

O NORDESTE QUER SABER

O debate, idealizado pelo grupo SBT Nordeste, une dez emissoras de tevê de 8 Estados, somando de saída o potencial de 40 milhões de telespectadores, somente na Região Nordeste. Poderá ser acompanhado por todo o país, por emissoras retransmissoras (o sinal será aberto) e pela internet, onde alguns dos sites mais populares estarão transmitindo online (veja lista mais abaixo) .  

Tevês, transmitindo ao vivo – São as seguintes as emissoras integrantes da REDE SBT NORDESTE: TV Jornal Recife e TV Jornal Caruaru, do sistema Jornal do Commercio (Pernambuco), TV Jangadeiro (Ceará), TV Aratu (Bahia), TV Alagoas ( Alagoas), TV Difusora ( Maranhão), TV Tambaú e TV Borborema (Paraíba), TV Cidade Verde (Piauí) e TV Ponta Negra (Rio Grande do Norte). Outras emissoras poderão aderir ao pool de transmissão.

Confirmada a transmissão pela internet, online:

– Pelo UOL (www.uol.com.br),

– Pelo site do SBT (www.sbt.com.br),

– Pelo Blog do Noblat (http://oglobo.globo.com/pais/noblat/),

Portal JC (www.jc.com.br)

Portal Aratu (www.aratuonline.com.br).

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.