Menino maluquinho vai coordenar a campanha de Dilma!

DO UOL- www.uol.com.br

Dilma anuncia Ciro Gomes como coordenador de campanha

Camila Campanerut

Do UOL Eleições
Em Brasília

 

A candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, participou de uma reunião, nesta terça-feira (5), com três governadores reeleitos -Marcelo Déda (PT), Eduardo Campos (PSB-PE) e Cid Gomes (PSB-CE)- e com o deputado federal Ciro Gomes (PSB-CE). O deputado, que até o meio do ano cogitava participar das eleições presidenciais, mas por orientação de sua legenda apoiou a candidata petista, foi anunciado como um dos coordenadores de sua campanha do segundo turno.

Ele tem grandes contribuições para nos dar”, disse a presidenciável sobre o parlamentar, a quem ela disse que admira e respeita “muito”.

Mais cedo, após o café da manhã com o presidente, Ciro reforçou o tom de respeito à decisão do partido e a disposição de ajudar a petista a conquistar o segundo turno das eleições presidenciais.

“Sou cabo eleitoral. Estou à disposição 100%. Minha tarefa é garantir a vitória [de Dilma] lá no Ceará, onde ela tirou 66% [dos votos], no primeiro turno”. Para Ciro, a estratégia da campanha deve ser mantida.

A ex-ministra afirmou que aproveitará este momento da campanha para aprofundar as propostas de desenvolvimento e inclusão social, em especial no Nordeste, já em resposta aos correligionários que, mais cedo, visitaram o presidente Luiz Inácio Lula da Silva no Palácio da Alvorada, e apontaram, como uma das falhas na campanha, o fato de ter dado pouca atenção às regiões Norte e Nordeste do país.

Amanhã Dilma parte para o Rio de Janeiro, onde fará carreata. A petista também já confirmou presença no debate da TV Bandeirantes, no próximo domingo (13).

Religião

“Eu não tenho o menor problema de tocar nas questões religiosas”, disse a petista ao comentar a polêmica criada em torno de suas declarações sobre o aborto.

De acordo com Dilma, suas propostas de governo “têm tudo a ver com todas as religiões do Brasil”. “Eu sou de uma família católica. Eu sempre fui a favor da vida.

Para a nova campanha, ela disse que vai se empenhar para mostrar as diferenças entre o seu programa e o do tucano. Nas palavras da petista, “o programa tucano é uma volta ao passado”, enquanto o dela, “representa a nova era da prosperidade”.

Um comentário sobre “Menino maluquinho vai coordenar a campanha de Dilma!

  1. Joaquim Gamonal 11 de outubro de 2010 / 15:30

    Recebi um email informando sobre a entrevista do Ciro no Youtube, onde ele fala mal do PT, do Lula, da Dilma e do Temer. Dirigindo-me até o endereço citado, acabei acessando um outra entrevista, do mesmo Ciro Gomes, onde ele fala mal do Serra, do FHC e do PSDB.

    Porque não divulgá-la também?

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.