da FOLHA.COM
Cachorro invade pista e fecha aeroporto de Congonhas por mais de 20 minutos
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA
Um cachorro invadiu a pista do aeroporto de Congonhas (na zona sul de São Paulo) e fechou o aeroporto para pousos e decolagens por mais de 20 minutos nesta quinta-feira.
Segundo a Infraero (estatal que administra os aeroportos), a pista ficou fechada das 12h17 às 12h41. Ao menos quatro voos tiveram atrasos, incluindo pousos e decolagens.
De acordo com a estatal, funcionários fizeram uma varredura pela pista e por todos os hangares, mas não conseguiram encontrar o cachorro. Ainda não se sabe como ele entrou na pista.
Um repórter da Folha estava em um voo da TAM que pousou em Congonhas. Às 12h15, o piloto da aeronave anunciou o pouso. Minutos depois, no entanto, avisou que o cachorro havia invadido a pista e que não seria possível aterrissar.
Depois de ficar dando voltas sobre o aeroporto, o piloto anunciou, às 12h40, que talvez fosse necessário desviar o voo para o aeroporto de Campinas (93 km de São Paulo), antes que a aeronave ficasse sem combustível. Às 12h50, depois da liberação da pista, o pouso foi autorizado.