Glorinha Kalil dando dicas de como se portar (ou melhor, ver a roupa) diante das novas poderosas do Planalto.

Minha querida amiga Vange Leonel ( que gosta da Tia Dilma e das outras ) já rebateu no Twitter… (@vleonel)
 
Eu, que não gosto, digo: Essa mania de etiquetar mulher não está com nada!!!! MENAS, MENAS

Ministras

Dilma Rousseff e as ministras já confirmadas no cargo: Miriam Belchior (Planejamento), Ideli Salvatti (Pesca), Maria do Rosário (Secretaria dos Direitos Humanos) e Helena Chagas (Secretaria da Comunicação Social)

A MATÉRIA DA kalil:

Alô, Chics!

do iG – http://chic.ig.com.br/alo-chics/post/aviso-a-imprensa-masculina-empresarios-politicos-em-geral

//
 

//


//

Tit_detail

Aviso à imprensa masculina, empresários, políticos em geral

 Caros amigos,

Eis que, pela primeira vez, vocês vão estar diante de uma mulher indiscutivelmente superior na escala hierárquica. Dado este fato, é bom que conheçam alguns códigos que podem facilitar a convivência com este ser superior de quem vocês dependerão para o sucesso de suas vidas profissionais e econômicas.

Mulheres emitem sinais muito evidentes de humor e de expectativas de tratamento que deveriam ser observados por todos os homens do mundo, caso dessem alguma importância a um bom relacionamento entre os sexos. Agora, gostem ou não da ideia, os homens mais importantes e influentes do país vão ser obrigados a fazê-lo, já que uma delas se tornou chefe de seus destinos financeiros (que é o que os interessa).

Sinais básicos a serem atentamente observados, assim que a Presidente ou suas ministras (também superiores a vocês) adentrarem qualquer recinto:

a – terninho e cabelo bem penteado: humor estável, dia tranquilo.
b – terninho e cabelo murcho: humor de cão. Tentem remarcar o compromisso para outro dia.
c – cabelo esquisito: não cheguem muito perto, não peçam nada, não falem demais, não olhem muito para ela. Bad hair day é sinal inequívoco de tormenta à vista. 
d – tailleur e cabelo bom: dia aberto para pedidos. Tudo que se refere a educação, saúde e cultura será bem acolhido. Dia de expediente longo.
e – vestido: com certeza o melhor dia para delegações estrangeiras fazerem suas visitas, assim como banqueiros e pessoas ligadas a grandes negócios.
f – unhas descascando: quem quer que tenha audiência deve ser rápido. A manicure deve estar na antessala e elas, ao contrário de políticos, detestam esquentar cadeiras de espera.
g – cores escuras: perigo à vista. Ou é sinal de que a balança acusou aumento, o que inviabiliza qualquer expectativa de afabilidade, ou significa que o dia vai ser de muitos despachos e vai terminar tarde.
c – cores claras: balança sob controle, humor melhor e uma certa dispersão. Bom dia para visitas surpresa em escolas ou creches, ou para ambientalistas e comitivas de artesãos apresentarem seus projetos.

Poderíamos dar mais dicas, mas acreditamos que para os primeiros meses de governo a severa atenção por parte dos homens às relacionadas acima já será suficiente.

É bom saber que esse código básico de sinais se aplica a qualquer mulher. Se os homens aprenderem a usá-los bem e estenderem seu uso ao âmbito doméstico as mulheres vão ficar devendo este favor à nossa Presidente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.