Caramelo, o cachorrinho que grudou no túmulo da dona, foi adotado!!Ah, como adoraria saber que o Pretinho da Dona Ilair foi achado!Mas é tão difícil…

Cachorro que velava túmulo da dona em Teresópolis é adotado

Notícia do jornal EXTRA-rj

Cahorro Caramelo nos braços do veterinário que o levou ao abrigo

/ Crédito: Foto/divulgação

O vira-lata Caramelo, que passou dias ao lado do túmulo da dona, Cristina Maria Cesário Santana, morta em decorrência das fortes chuvas que atingiram a Região Serrana do Rio na semana passada, ganhou um novo lar neste domingo. Adotado por uma família da Barra da Tijuca, o cãozinho não é o único a esperar pelo dono mesmo depois da sua morte.

Segundo a veterinária Andrea Lambert, membro da Comissão Especial de Proteção Animal da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) que resgatou Caramelo e outros animais que ficaram sem lar por causa da chuva, histórias assim são muito comuns. – O animal doméstico tem muita lealdade –, explica. – O dono acaba sendo a referência para tudo.

4 comentários sobre “Caramelo, o cachorrinho que grudou no túmulo da dona, foi adotado!!Ah, como adoraria saber que o Pretinho da Dona Ilair foi achado!Mas é tão difícil…

  1. Helena de Almeida Roesele 17 de janeiro de 2011 / 19:23

    Quando vi esta foto, senti minha garganta apertada de emoção e dor.Quanto temos nós que aprendermos com os animais.Quando a Presidenta Dilma Rousseff deu a primeira entrevista, junto com o governador do Rio de Janeiro, muitos repetiram a pergunta que não queria calar.Porque as verbas que foram designadas para a prevenção deste tipo de catástrofe, não chegavam nunca.Pois é, o citado governador respondeu que isto não era verdade, que ele havia recebido 500 milhões de reais e ninguém teve a coragem de perguntar à ele, o que ele havia feito então com a verba. Aí, dentro desta hecatombe, envolvendo tantas perdas, tanta dor, tanta tristeza, deparamo-nos com aquela senhora, que ao ser salva, agarrava-se ao seu cãozinho e, infelizmente, perdeu-o na volúpia das águas.Agora , estas fotos emocionantes que voce postou, Marli e seu texto carregado de sensibilidade.Eis aí retratada, a grande diferença que divide certas pessoas de certos animais.

    Curtir

  2. BIANCA 18 de janeiro de 2011 / 13:35

    GENTE, O CACHORRINHO CARAMELO FUGIU DO LAR DA NOVA DONA, NA BARRA DA TIJUCA, DIVULGUEM E FIQUEM ATENTOS MORADORES DO RIO DE JANEIRO, A NOVA DONA ESTA DOIDA QUENRENDO ENCONTRAR, DEU ATÉ NO JORNAL DA GLOBO!

    Curtir

  3. Ricardo Deus 18 de janeiro de 2011 / 20:45

    É muito emocionante esse fato e essa foto. Um cão velar seu dono por dias. Ele já foi encontrado.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.