Bolo com maconha. Refrigerante com maconha. Daqui a pouco, shampoo, condicionador, creme de barba, depilador, sabão de lavar roupa… Olha que família doida. Acabou todo mundo preso.

Festa com drogas, bebidas e bolo com maconha termina em delegacia na BA

Janaina Garcia
Do UOL Notícias
Em São Paulo

  • Bolo decorado com cerejas e folhas de maconha, na Bahia, foi consumido antes de a polícia chegarBolo decorado com cerejas e folhas de maconha, na Bahia, foi consumido antes de a polícia chegar

Após uma denúncia anônima, uma festa de 18 anos em Arraial D’Ajuda, distrito de Porto Seguro (BA), terminou na delegacia. O fato aconteceu por volta das 2h desta quinta-feira (27), em uma chácara localizada na estrada da Balsa. A Polícia Civil chegou ao local e encontrou cigarros e bitucas de maconha, cocaína e preservativos espalhados, além das máquinas e celulares com fotos de um bolo de chocolate decorado com grandes folhas da erva.

Um investigador que participou da operação conversou com o UOL Notícias, mas não quis se identificar. Ele afirmou que na casa, pertencente a um suíço casado com uma brasileira, era realizada a festa de 18 anos da filha mais velha do casal — que, em várias fotos, aparece segurando o bolo. No local estavam também os pais da jovem. Segundo o policial, entretanto, o pai disse desconhecer o que se passava dentro da própria residência.

“Encaminhamos alguns que ficaram na festa –porque outros fugiram quando chegamos– para a delegacia, e lavramos um termo circunstanciado. Agora é a Justiça que vai se manifestar se deve ou não ser aberto inquérito”, disse o investigador. “Havia muitos preservativos, muita bebida e restos de drogas no local, que é acesso à praia, mas não acreditamos ser um cenário de orgia –é que o pessoal costuma querer ficar mais à vontade nesses locais, né?”, comentou.

As máquinas fotográficas apreendidas no local subsidiaram o encaminhamento do grupo à delegacia. “Porque o bolo mesmo já havia sido consumido. A surpresa veio mesmo das imagens captadas”, complementou o policial.

Ao todo, 22 foram detidos, entre 10 adolescentes e 12 adultos; todos foram ouvidos e liberados. No termo circunstanciado encaminhado ao Fórum local, o delegado que apura o caso, Rafael Zanini, citou ter havido apologia ao crime e uso de drogas, além de auxílio ao consumo de drogas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.