Nova “geleca” pode ajudar na defesa. É uma gosma em spray que você taca na cara do agressor. E ainda pode escolher a cor…

Recebi esse material da assessoria de imprensa do produto.  Achei interessante, principalmente para nós, frágeis fêmeas…

Spray colante é nova opção de arma não letal

Direcionado para profissionais de segurança e para defesa pessoal, o produto inovador tem ação menos agressiva que o gás de pimenta e não afeta nem o ambiente nem a saúde

O mercado ganha mais uma alternativa de defesa pessoal com armas não letais. O novo produto é um spray com uma gosma adesiva feita à base de óleo vegetal, não tóxica e biodegradável, que permite imobilizar e identificar indivíduos em momentos de confronto. Outro diferencial é o fato de ter sido projetado para evitar situações de tumulto ou pânico em locais de grande concentração de pessoas como Carnaval de rua, shows, jogos de futebol entre outros eventos. A novidade tem a autorização do exército para venda e utilização e, atende tanto profissionais de segurança pública e privada quanto à comunidade.

 

Spray colante incolor, incapacitante que permite desmobilizar indivíduos em situações de confronto, retardando a ação agressiva.

 

Fabricado pela Poly Defensor e comercializado pelo Grupo Total Brasil, o novo spray libera um tipo de cola, que quando espirrado no rosto faz com que o agressor fique desmobilizado (incapacitado) da ação agressiva ou, em caso de fuga, seja identificado com mais facilidade pela polícia. O produto não queima a pele, não faz mal à saúde e pode ser retirado do corpo ou da roupa com um antídoto ou após 48 horas, caso o agressor não seja assistido por quem lhe dê o material próprio de remoção. 

 

“Em muitos casos é desnecessária a utilização de agressivos químicos. Quando o objetivo é conter o agressor ou baderneiro, sem conflito físico e sem afetar as demais pessoas que estão no local, esse produto colante tem características interessantes tanto para as empresas de segurança quanto para a comunidade, pois pode ser utilizado em ambiente aberto ou fechado sem impregnar o local”, declara o tenente coronel, Leonardo Sant’ Anna, consultor de segurança da Poly Defensor, que já capacitou mais de 16 mil pessoas e hoje, treina policiais de toda a América Latina que irão compor as Forças de Paz da ONU.

 

Black Belt, com o pigmento preto, quando espirrado nos olhos dificulta a visão

 

  • Da linha de sprays ACDC 300, especial para segurança pública e privada, o tipo Black Belt, com o pigmento preto, quando espirrado nos olhos dificulta a visão; o tipo Sangre com pigmento vermelho, que tem impacto psicológico, que dá a sensação visual de sangramento; e o X-Glow com fotoluminescência na cor laranja, marca o agressor e é o único que brilha no escuro facilitando a busca e a captura de agressores. Da linha 300, o único que pode ser comprado por qualquer pessoa, é o tipo Gold com pigmento laranja, assim como o incolor da linha 100 e com odor repugnante da linha 700.

  

Sangre com pigmento vermelho, que tem impacto psicológico que dá a sensação visual de sangramento
 

A Poly Defensor oferece treinamento para o manuseio correto e também ministra cursos para empresas da área de segurança com profissionais altamente capacitados, todos com experiência operacional e técnica no Bope, Força Nacional, Delegacias Especializadas, Polícia Federal e ONU.

 

Sobre os produtos:

 

Linha ACDC 300:

 

Spray Black Belt – na cor preta, o líquido negro pegajoso espirrado no rosto, reduz a visibilidade do agressor.

 Spray X – Glow – com Fluorescente laranja foi criado para alcançar um antigo anseio de quem lida profissionalmente com a área de segurança: aumenta a possibilidade de localização do agressor em ambiente com baixa luminosidade facilitando o trabalho dos profissionais de segurança.

 Spray Sangre – na cor vermelha: remete à ideia de sangue como o próprio nome em espanhol indica, buscando induzir ao pensamento de uma ação psicológica intensa no instante em que um possível agressor for atingido. Também reduz a visibilidade do agressor quando atingido no rosto, mas apresentando o efeito inverso no momento de uma fuga uma vez que uma pessoa ensanguentada chama a atenção em qualquer ambiente.

  Spray Gold: na cor amarela, o adesivo plástico amarelo marca e faz com que o agressor seja encontrado com facilidade. 

 

ACDC 100 – Spray colante, incapacitante que permite desmobilizar indivíduos em situações de confronto, retardando a ação agressiva.

 

ACDC 700 – Spray colante, incapacitante, de ação agressiva, com odor repugnante, permitindo isolar rapidamente indivíduos e/ou desocupar áreas.

 

Preço:

Kit individual – 1 tubo de 200g a partir de R$ 112,50

Kit empresarial – 30 tubos de 200g – a partir de (12 parcelas de R$ 299,00)

 

Vendas:

com Paulo Roberto (Grupo Total Brasil) – (61) 3352.5754

 

Sobre o fabricante:

A Poly Defensor foi concebida com o propósito de desenvolver produtos de ação incapacitante, de alta tecnologia, para uso das forças militares, policiais e de segurança, visando a utilização da força progressiva na resolução de conflitos sociais, bem como proteger a integridade física do cidadão, da força policial e dos agressores.


Localizada na cidade de Valinhos (SP), a 90 km da capital e a 10 km de Campinas, a Poly Defensor tem sua fábrica instalada segundo as normas de preservação e proteção da natureza.

 

A empresa conta com profissional exclusivo, da área de Engenharia Química, com registro no CRQ IV Região. Possui laboratório equipado para o desenvolvimento e aperfeiçoamento de novos produtos, testes e controle de qualidade, que garante a excelência de seus produtos e estende este conceito aos seus fornecedores, comprometendo toda a cadeia do processo com a qualidade assegurada.

 http://polydefensor.com.br/blog/19 38695577

O de pimenta pode voltar-se contra você...

 

5 comentários sobre “Nova “geleca” pode ajudar na defesa. É uma gosma em spray que você taca na cara do agressor. E ainda pode escolher a cor…

  1. Elvio 17 de fevereiro de 2011 / 18:39

    Marli,
    Você é deliciosamente doida.
    Elvio

    Curtir

  2. Mauro 14 de junho de 2011 / 16:55

    Prezados Senhores.

    Há mais de 30 anos atuo no segmento de representação comercial, principalmente com produtos tecnológicos e novidades.

    Nos últimos 10 anos atuei pela Xerox americana com as novidades lançadas, principalmente varejo e governos e licitações.

    Tenho certeza que posso fazer a diferença no seu time de lançamento e crescimento de toda a linha de produtos para defesa não letal.

    Conheci o produtos de Vs.Sas. e gostaria de fazer uma visita a fábrica para tratar de interesse em representá-los em Minas Gerais, área que tenho domínio e grande relacionamento nas diversas instituições da capital e interior.

    Aguardo retorno e informo que estarei em SP entre 12 e 16 de julho de 2011.

    Atenciosamente

    Mauro Evangelista
    31 9636 2566

    Curtir

    • marligo 14 de junho de 2011 / 17:44

      Mauro, eu não tenho qualquer ligação com a empresa.
      Apenas noticiei o lançamento, Por favor, procure o site deles.
      Abração e volte sempre.

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.