4 comentários sobre “SP e surpresas visuais e memoriais: um carro com 70 anos e lindo. Cadillac 1941

  1. Elvio 20 de fevereiro de 2011 / 21:05

    Tú de boba não tem nada!!!

    Curtir

  2. Armnando Domingos Orlando 18 de maio de 2012 / 4:28

    Este Cadillac tem apenas 49.000 milas e pertenceu a Embaixada do Canadá nos Estados Unidos. Nunca foi batido, porém estava com ferrugem superficial na sua totalidade por ter ficado mais de 30 anos parado e armazenado num galpão de New Jersey. Sua restauração demorou 3 anos para ser concluída e foram utilizadas apenas e tão somente peças originas, New Old Stock, importadas dos U.S.A. Trabalharam nele, profissionais altamente especializados.
    Foi premiado no Primeiro Fashion Car – Palácio das Conveções do Anhembí em 2010 e atualmente serve as noivas da Capital de São Paulo.

    Curtir

  3. Armnando Domingos Orlando 19 de maio de 2012 / 1:18

    A equipe de criação de General Motors Company, comandada pelo Mr. Charles Heal,(?) já havia percebido que o mercado automobilisto americano, estava cansado daqueles carros com a grande no sentido vertical, aqueles enormes pára-lamas com seus faróis sobrepostos.
    Foi aí que resolveram fazer u’a mudança radical.
    O Cadillac 1941, foi o primeiro veículo americano a trazer na sua carroceria, a grade frontal no sentido horizontal, montantes de portas finos faróis embutidos e cambio automático, muito embora, grande parte dele, saiu com cambio mecanico. Ele recebeu o apelido de “A jóia do design pré guerra”
    O Cadillac, vinha equipado com o que havia de mais avançado no mercado, tanto na sua mecanica como nos seus acessórios.
    A partir dele, todos os carros americanos, sofreram a mesma mudança na sua carroceria. Ele foi um divisor de águas ma estética automobilistica.
    A General motors, mantiha na sua produção, quatro linhas de veículos, quais sejam:
    A mais acessível que era a Chevrolet, a intermédiária – Oldsmobille e Buick e finalmente a mais sofisticada que era a Cadillac.
    O Cadillac era um veíiculo destinado a um tipo de consumidor sofisticado que não se contentava apenas com conforto e luxo mas almejava também o Glamour, tais como: aristocratas e presidentes da Republica de vários países.
    Carro raro pelo fato de que no ano da sua fabricação todo aço fabricado, tinha como destino as Industrias Bélicas, pois, os Estados Unidos estavam em plena 2a. Grande Guerra.
    O ex-presidente Getulio Vargas teve um identico porém, na cor preta e em 1942 sofreu um acidente gravissimo que quase culminou na sua morte.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.