Desde quando isso é estilo? Mamãe sempre falou que era grosseria, falta de educação, etc. Mas ela, Tia Marta, desse jeito, vai penar e pular miúdo lá no antro das cobras criadas…

POST DA VERA MAGALHÃES NO BLOG FOLHA PODER – http://presidente40.folha.blog.uol.com.br/arch2011-03-01_2011-03-15.html

Estilo de Marta incomoda senadores

Sérgio Lima/Folhapress

A atuação de Marta Suplicy (PT-SP) na vice-presidência do Senado já provoca ciúmes e incômodo em senadores da base aliada e da oposição.

Inflexível no controle do tempo dos discursos, áspera na forma como corta a palavra de alguns colegas e assídua nas substituições cada vez mais frequentes de José Sarney (PMDB-AP), Marta já é tema de conversas no cafezinho do Senado e comentários irônicos nas rodinhas de plenário.

No PMDB, os senadores combinaram de só chamá-la de presidente, já que, recentemente, ela defendeu o uso da forma “presidenta“, como também prefere Dilma Rousseff. “Vamos falar presidente e fingir que nem entendemos nada”, diz um peemedebista.

Um dos que mais demonstram o incômodo com o protagonismo da petista nesse início de legislatura é o tucano Aloysio Nunes Ferreira, seu adversário em São Paulo.

Há duas semanas, ele reclamou em seu perfil no Twitter que Marta exigia dos senadores “discursos em 140 caracteres”, numa alusão ao limite de espaço do microblog.

Na terça-feira, os dois voltaram a trocar farpas na sessão.

“Estão pegando no pé dela. Mesmo quando ela é tolerante e afável fazem questão de reclamar”, defende um companheiro de bancada do PT.

Escrito por Vera Magalhaes às 18h42

3 comentários sobre “Desde quando isso é estilo? Mamãe sempre falou que era grosseria, falta de educação, etc. Mas ela, Tia Marta, desse jeito, vai penar e pular miúdo lá no antro das cobras criadas…

  1. Saramar 2 de março de 2011 / 19:31

    A Marta, ex-Suplicy, infelizmente reune o pior dos dois mundos onde vive: a arrogância dos muito ricos e a ignorância dos petistas.
    Ela bem que poderia escolher o melhor, mas prefere exercitar o mais desprezível dos dois mundos.

    Curtir

  2. Spartaco Massa 1 de julho de 2011 / 12:06

    Ai ai ai, essa ‘martaxa’, (apelido carinhoso que recebeu dos municipes paulistanos, devido a sua sêde de criar ou aumentar impostos quando prefeita) essa mulher não toma mesmo a sua linha, não é? Que porre deve ser para seus pares, (ou colegas) ter de aturar essa mulher que mais parece uma TPM em forma humana. Agora, para puxar o saco da preseidente, exige ser chamada de presidenta, e a exempo da sua chefe, quer modificar o português também. O Suplicy saiu ganhando e muito, quandso ela decidiu trocá-lo pelo francês. Eita mulherzinha insuportável. Ela é a padroeira do GLS, mas bem que em sua campanha à prefeitura, sua propaganda colocou em dúvida a masculinidade do Gilberto Kassab…Nessa hora, ser gay não é qualidade não é? Pois ese é o tipo de substituta, bem à altura de um Zé Ribamar vulgo Sir Ney..Pema que ainda faltem 5 anso e meio para nos livrarmos dela no Senado. Eu nem assisto mais as sessões hilárias peloa TV Senado, essa dona me cança, me faz mal a minha gastrite…

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.