Se bem que, na boa, nunca vi uma etiqueta de roupa transformar ninguém em nazista…Mas, sei lá, pode despertar algo adormecido…

DO FOLHA.COM -www.folha.com

Após alarde na internet, Renner retira peças com alusão neonazista de lojas

Da Redação

  • Comunicado da Renner enviado à imprensa e colocado no Twitter; e "patch" similar ao usado em moletom vendido pela loja de departamentoComunicado da Renner enviado à imprensa e colocado no Twitter; e “patch” similar ao usado em moletom vendido pela loja de departamento

A loja de departamento Renner anunciou nesta quarta-feira (16) que retirará de todos os seus estabelecimentos as peças da linha Blue Steel que fazem alusão à banda neonazista Screwdriver.

O alarde surgiu na internet na segunda-feira com foto postada no Twitter pelo jornalista carioca Sérgio Martorelli de uma blusa de moletom cinza com um aplique bordado – os famosos “patchs” de bandas – com um logo de águia e duas letras S sobrepostas, lembrando a Schutzstaffel de Hitler.

Em comunicado oficial, a Renner lamentou o ocorrido e disse reafirmar “seu compromisso de sempre repudiar qualquer tipo de discriminação”. Antes de falar à imprensa, a empresa já havia se manifestado no Twitter.

“A Renner conta com mais de mil fornecedores e produz milhares de estampas. Por maiores que sejam nossos controles, lamentamos o fato ocorrido”, disse a empresa no microblog.

Os produtos da Screwdriver, extinta em 2003, são facilmente encontrados em sites neonazistas, como o mantido pelo britânico Ian Stuart, vocalista da banda.

Pouco antes das 15h, a Renner afirmou que as peças já haviam sido tiradas das araras.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.