Deus, não deixe jamais que isso aconteça! Preservai Tambaba, a mais bela das praias naturistas!

Não, por favor,não permitam que isso aconteça nesse verdadeiro pedaço de céu, recanto de paraíso, minha referência – mesmo que tão distante – em momentos quentes. Tenho um cantinho lá –  meu espírito livre tem –  perto de uma pedra, em um cantinho.

 

Veja umas fotecas ( não comprometedoras)

Praia de nudismo pode virar resort e

 cria polêmica entre naturistas e prefeitura

Valéria Sinésio
Especial para o UOL Notícias
Em João Pessoa (PB)

  • Naturistas passeiam pelas areias da praia de Tambaba (PB), que pode ser transformada em resort Naturistas passeiam pelas areias da praia de Tambaba (PB), que pode ser transformada em resort
  • 

A praia de Tambaba, localizada no litoral sul da Paraíba, vive mais uma entre as tantas polêmicas que já viveu nos últimos 20 anos, desde que foi criada, em 1991. A Sociedade Naturista Amigos de Tambaba (Sonata) está denunciando a pretensão da prefeitura do Conde de querer ceder parte da área naturista a empresários estrangeiros que, segundo a Sonata, ergueriam ali um resort de padrão internacional.

O temor de ameaça à prática naturista levou os adeptos a rapidamente se mobilizarem para elaborar um abaixo-assinado pedindo à prefeitura a criação de uma Área Especial de Interesse Turístico (AEIT).

Onde estão as praias de nudismo do Brasil

  • O objetivo do pedido é um só: garantir que, mesmo que o resort seja construído no local, a prática do naturismo não sofra nenhuma forma de intervenção e que seus adeptos possam continuar a frequentando “numa boa”.

O presidente da Sonata, Daniel Santos, disse ao UOL Notícias que mais de 3.000 pessoas já assinaram o documento, a ser entregue até o final de março à Secretaria de Turismo do Conde, município onde está localizada a praia.

“Nossa intenção é preservar a filosofia naturista e os hábitos de quem é adepto da sua prática”, disse Santos. “Essa não é a primeira vez que nós, naturistas de Tambaba, nos sentimos ameaçados, não podemos ser prejudicados por interesses particulares.”

A atividade turística em Tambaba é forte. Nos fins de semana cerca de 3.000 visitantes tiram as roupas e circulam pela faixa de areia reservada aos nudistas. Nos feriados, o número dobra. Em cada grupo de dez visitantes, nove chegam de outros Estados e países.

A praia é dividida em duas partes: uma aberta ao público em geral e outra aberta somente a naturistas. As duas são divididas por uma escada de acesso. Os governos do município do Conde e do Estado da Paraíba garantem a segurança dos turistas.

Outro lado

O secretário de Turismo do Conde, Saulo Barreto, admitiu à reportagem do UOL Notícias a possibilidade de construção de resorts em Tambaba, mas garantiu que a prática do naturismo não será prejudicada.

“A área é intocável, trata-se de um importante destino turístico no Estado”, afirmou Barreto. Segundo ele, a construção do resort se daria em cima da falésia e em nada afetaria a ‘liberdade’ dos adeptos do naturismo. “Há muitos grupos estrangeiros interessados em construir resorts na área, mas ainda estamos na fase apenas de planejamento.”

Onde fica

Tambaba está localizada no município do Conde, 40 quilômetros ao sul de João Pessoa (PB). Para chegar à praia de Tambaba de carro é preciso fazer o acesso pela BR-101 ou pela PB-008, em direção ao município do Conde. Ambos os caminhos são bem sinalizados com placas indicativas. Após passar em Jacumã, outro destino turístico da Paraíba, chega-se ao Conde.

http://noticias.uol.com.br/cotidiano/2011/03/23/praia-de-nudismo-pode-virar-resort-e-cria-polemica-entre-naturistas-e-prefeitura.jhtm

6 comentários sobre “Deus, não deixe jamais que isso aconteça! Preservai Tambaba, a mais bela das praias naturistas!

  1. Nicéas Romeo Zanchet 23 de março de 2011 / 15:59

    Nossa, Marli ! Fiquei curioso! Quero saber onde fica o seu cantinho de paraíso em Tambaba. Também quero ver tudo de perto.
    bjs.
    Romeo

    Curtir

    • marligo 23 de março de 2011 / 17:01

      … POR ENQUANTO, DESISTA….
      mas… se precisar pró-Tambaba vou longe!

      Curtir

  2. Nicéas Romeo Zanchet 23 de março de 2011 / 16:02

    Nossa! Marli ! Fiquei curioso! Quero saber onde fica o seu cantinho do paraíso em Tambaba. Também quero ver tudo de perto. Rss.
    bjs. Romeo

    Curtir

  3. Bianca 14 de junho de 2011 / 6:53

    Estivemos em Tambaba neste final de semana. Saimos da gelada cidade de São Paulo para curitir este paraíso. Realmente Tambaba precisa ser preservada. Não apenas preservada como também multiplicada, deveríamos ter muitas Tambabas por esse Brasil de praias maravilhosas e ensolaradas e de quebra, uma praia naturista em São Paulo, porque Tambaba, Pinho, Abrico ficam longe não é sempre que podemos ir.
    bjs

    Curtir

    • marligo 14 de junho de 2011 / 12:45

      Bianca! Não é demais mesmo? Querida, praia não temos. Mas aqui perto, logo na fronteira com Minas, depois de Atibaia, tem um lugar maravilhoso,o RAMANAT (WWW.RAMANAT.COM.BR).
      Dá uma olhada. Não tenho podido infelizmente ir lá há muitas anos, mas o Ramalho, proprietário, é demais de cuidadoso no lugar, que só recebe gente legal, de “família”…Sempre acompanho o que estão fazendo. Pode falar em meu nome, já que lá precisa de apresentação. DEPOIS ME CONTA!
      Abração e, por favor, volte sempre. Esse site é “naturista”, além de lutar por um monte de coisas.
      marli

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.