Charges já fizeram e mostraram o Palocci de Buda, de mágico, de tudo quanto é coisa. Mas agora, parece, ele é só Pinóquio. Veja o que um detector de mentiras flagrou, da entrevista à tevê.

NOTAS DA COLUNA DO CLAUDIO HUMBERTO

Detector revela que Palocci mentiu na televisão

 O ministro Antonio Palocci (Casa Civil) mentiu nos trechos mais importantes nos “esclarecimentos” à Rede Globo, sexta (3), segundo atestou o perito em veracidade Mauro Nadvorny, da Truster Brasil, que analisou entrevista a pedido da coluna. O equipamento israelense detectou ser falsa a afirmação da “regularidade” do faturamento da
empresa de consultoria Projeto através de notas fiscais e pagamento de impostos. Mas Palocci negou “tráfico de influência” com convicção.
Pagamento adiantado

 Palocci mentiu ao relacionar o encerramento da empresa ao maior faturamento, no final de 2010. E que, fechada, “não arrecada mais”.
Conta de chegar
 Ele não mentiu ao garantir que declarou o faturamento aos “órgãos competentes”, mas os “valores aproximados” são lorota. Pode ser mais.
Eu e eu mesmo
 Palocci mostra firmeza ao negar implicação com órgãos públicos, mas “pessoalmente pode ter feito consultoria”, analisa o perito Nadvorny.
Eufemismo
 Verdade: “nem um centavo referente à política”. Mentira: papel só “político” na campanha e que entregará “o que falta” à Procuradoria.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.