PROCURA-SE DUDU, O CACHORRINHO ROUBADO EM SANTO ANDRÉ.

Bandidos roubam cachorro em assalto a casa na Grande SP

 

CAROLINA LEAL
DE SÃO PAULO 

Desde que seu cachorro maltês de três anos foi levado por ladrões durante um assalto em Santo André (Grande SP), há um mês, a veterinária Denise Prado diz que sua vida “virou de ponta cabeça”.

Denise Prado/Arquivo Pessoal
O cachorro Dudu, levado por assaltantes
O cachorro Dudu, levado por assaltantes

Ela já espalhou fotos do cachorro Dudu pela cidade inteira, mandou e-mails para mais de 500 clínicas e pet shops, deu depoimento na televisão e criou páginas para divulgar a sua busca nas redes sociais –e desde então recebeu inúmeros trotes e tentativas de extorsão. O marido também está abatido, e a preocupação com o paradeiro do cachorro já a fez perder 5 kg: “A comida não desce”.

A confusão começou no dia 2 de junho, quando ao menos dois homens invadiram a casa de Denise e roubaram televisão, notebook, filmadora, roupas e outros objetos pessoais –além de Dudu, o cachorro da família.

A veterinária foi para casa almoçar no momento do assalto e chegou a ver os bandidos entrarem no carro e fugirem, sem imaginar que Dudu estaria junto. Ela conta que correu para dentro de casa, com medo de que os ladrões tivessem agredido o cachorro, e não o encontrou. Então percebeu que a cama e os brinquedos de Dudu também tinham sumido.

  Denise Prado/Arquivo Pessoal  
O cachorro Dudu, da veterinária Denise Prado, que foi roubado durante um assalto há um mês, na Grande SP
O cachorro Dudu, da veterinária Denise Prado, que foi roubado durante um assalto há um mês, na Grande SP

A busca começou naquele dia, com a ajuda de amigos, percorrendo a cidade de carro e a pé por mais de três horas. Enquanto isso, outros colegas preparavam cartazes e panfletos com a foto do cachorro, e familiares aguardavam a chegada da polícia.

O investigador responsável pelo caso, do 2º Distrito Policial da cidade, disse que já a polícia já tem alguns suspeitos e que as testemunhas devem ser chamadas ainda essa semana para um reconhecimento fotográfico.

Uma preocupação, conta Denise, é que Dudu come ração especial e tem uma alergia que é agravada caso ele coma frango ou fique exposto muito tempo ao pó e à grama. “Minha esperança é que, até pelo problema de saúde, algum veterinário em algum momento vai ter que atender esse cachorro.”

Denise e os familiares acreditam que o cachorro possa ter sido vendido ou dado de presente a alguém, já que o roubo foi uma semana antes do dia dos namorados.

Para tranquilizar quem estiver com Dudu, ela afirma que paga uma recompensa (de valor não divulgado) e compra outro filhote para a pessoa. E garante que não está atrás de culpados pelo assalto — “só quero meu cachorro de volta”.

Com tanta exposição, Denise já recebeu ameaças e ligações de pessoas que diziam estar com Dudu. “Muita gente me ligou dizendo que está com o cachorro, que vai matar o cachorro se eu não depositar o dinheiro. Só que nenhuma delas me deu nenhuma prova de que estava com o Dudu.”

Apesar dos problemas, ela acredita que a divulgação pode ajudar a fazer com que o cachorro volte para casa. “Espero do fundo do meu coração que ele apareça. Preciso que minha vida volte ao normal”, diz Denise.

fonte: UOL – FOLHA.COM

3 comentários sobre “PROCURA-SE DUDU, O CACHORRINHO ROUBADO EM SANTO ANDRÉ.

  1. Cioneia Delgado 21 de outubro de 2011 / 10:24

    PROCURO MEU SCHNAUZER
    CACHORRO É LEVADO DURANTE ASSALTO. APENAS O CACHORRO IMPORTA, NÃO QUERO NEM SABER DO CARRO SÓ QUERO MEU AMIGUINHO QUE PODE TER SIDO ABANDONADO EM QUALQUER BAIRRO DE SÃO PAULO.
    Na noite de sexta-feira (30/09) assaltantes abordaram um veículo Astra preto 4 portas, na avenida Pedro Bueno, Jabaquara, São Paulo, onde meu cão estava no banco traseiro dentro da caixa de transporte. Os assaltantes não permitiram a retirada do animal do veículo e fugiram levando o cão dentro do carro. Até o momento não temos notícias do cachorro e apesar de várias buscas, não conseguimos localiza-lo. O cão é um schnauzer miniatura sal e pimenta , cinza, chama-se SHEEP e tem aproximadamente 10Kg. Estamos desesperados para saber informações sobre ele. Sheep faz parte da família, precisamos de ajuda.
    Renato e Cionéia 11 5594 7571 11 9330 3208

    Me ajude por favor, só quem ama seus bichinhos sabe a dor que estou passando
    e-mail:cioneiadelgado@yahoo.com.br
    sheep.desaparecido@gmail.com

    Curtir

    • marligo 21 de outubro de 2011 / 12:35

      VOU PASSAR ALERTA GERAL!

      OBRIGADA PELA CONFIANÇA. E DAQUI GARANTIMOS A TORCIDA!
      BEIJÃO

      Curtir

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.