Monica Bergamo publica que Giannecchini está com câncer. O diagnóstico de linfoma do tipo não Hodgkin -um tumor que atinge os gânglios linfáticos. Vamos começar uma torcida para que ele se recupere? Chamada geral.

Reynaldo Gianecchini recebe diagnóstico de tumor nos gânglios

FONTE: UOL E FOLHA.COM
MÔNICA BERGAMO
COLUNISTA DA FOLHA
LÍGIA MESQUITA
DIÓGENES CAMPANHA
DA COLUNA MÔNICA BERGAMO
O ator Reynaldo Gianecchini, 38, recebeu diagnóstico de linfoma do tipo não Hodgkin --um tumor que atinge os gânglios linfáticos. Ele está internado no hospital Sírio-Libanês, em São Paulo.

Gianecchini fez uma cirurgia de hérnia inguinal há cerca de um mês. Após o procedimento, teve uma reação infecciosa na perna e uma outra reação, alérgica. Como os gânglios não diminuíam, os médicos começaram uma investigação profunda sobre o que estaria acontecendo.

Internado há uma semana, ele aguardava os resultados dos exames. Ele mantém contato com amigos pela internet e comunicou há pouco, por e-mail, o diagnóstico.

O parecer inicial da equipe médica é que o ator está com um linfoma.

O Sírio-Libanês soltará uma nota sobre o estado do ator ainda nesta quarta (10).

Gianecchini estava atualmente em cartaz em São Paulo com a peça “Cruel”, na qual contracenava com Erik Marmo. O espetáculo estreou em junho e estava previsto para ficar em cartaz até outubro, mas foi suspenso esta semana.

3 comentários sobre “Monica Bergamo publica que Giannecchini está com câncer. O diagnóstico de linfoma do tipo não Hodgkin -um tumor que atinge os gânglios linfáticos. Vamos começar uma torcida para que ele se recupere? Chamada geral.

  1. Luiz Nusbaum 10 de agosto de 2011 / 16:18

    Apenas para esclarecimento sobre a doença em geral.

    O linfoma é um câncer no sistema linfático, que é o responsável pela defesa do corpo. Por esse sistema circulam os glóbulos brancos, entre os quais os linfócitos. Eles atuam no combate a doenças provocadas por vírus ou bactérias e produção de anticorpos. É composto também pelos gânglios. Os linfomas são classificados segundo a célula afetada em linfoma de Hodgkin (10% dos casos, geralmente em pessoas mais jovens) e linfomas não-Hodgkin (geralmente acima dos 50 anos). Existem em torno de 40 subtipos de linfomas não Hodgkin e uma vez estabelecido o tipo passa-se a classificá-lo. Inicialmente em dois grandes grupos: indolentes (crescimento lento) e agressivos. A seguir o estadiamento que se baseia na localização do tumor (de 1 a 4) senso 1 em apenas um local e 4 disseminado em órgãos como fígado, pulmão, medula óssea. E em A – sem sintomas e B – sintomático: febre, perda de peso inexplicada, sudorese noturna ou prurido no corpo. Exemplo, Linfoma não Hodgkin 1 A, significa localizado em apenas um local, pescoço, axila, sem sintomas (segundo divulgado era o tumor da presidente Dilma). Sugiro o link abaixo para maiores informações.

    http://www.abrale.org.br/doencas/linfoma/index.php?area=linfoma

    Curtir

  2. magali wolfenson 20 de agosto de 2011 / 3:35

    Este ano meu marido adquiriu um linfoma de celulas T,linfoma agressivo e raro,pois os mais comuns sao das celulas B.Ficamos muito assustados e iniciamos uma busca insessante atraves da internet para maiores informaçoes.Descobrimos que havia um medico na Corea do Sul que tinha um maior numeros de casos deste linfoma T e tambem o que tinha o maior numero de remissao dessa doença. no mundo.Meu filho foi para Corea no Hospital Sansung levando todos os exames para que ele nos informasse que tipo de protocolo ele estava usando.Junto com o Dr.Nelson Hamerschlak do hospital Einstein sua equipe maravilhosa e o Dr.Jim, meu marido obteve o sucesso esperado ehegou na reta final do tratamento que e o Transplante.
    Espero que nosso querido Gianecchini tenha a mesma sorte e que Deus o acompanhe.
    Magali

    Curtir

    • marligo 20 de agosto de 2011 / 12:13

      Que assim seja! Vou transmitir para a Gabi. Obrigada, e volte sempre. Também temos muitas alegrias por aqui. Beijao da Marli

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.