Ih! Vai ter barraquinho armado amanhã na Oscar Freire. Contra trabalho escravo.

MANIFESTAÇÃO NA OSCAR FREIRE QUER CHAMAR A A TENÇÃO CONTRA O TRABALHO ANÁLOGO À ESCRAVIDÃO NAS CONFECÇÕES

Em repúdio ao trabalho escravo que ocorre na maioria das empresas do varejo da moda, o Sindicato dos Comerciários de São Paulo fará mobilização na Rua Oscar Freire, considerada o glamour da moda, AMANHÃ, SEXTA, 26, das 11h às 13h.

 As roupas que recebem as etiquetas das grifes Zara, Gregory, Brooksfield, Billabong, Tyrol, Ecko e Cobra d´Água são confeccionadas em condições desumanas: feitas em locais insalubres, com iluminação precária, sem ventilação, falta de segurança e de higiene, além da alimentação ser realizada em péssimas condições e o mesmo local de trabalho também servir de moradia, entre outros absurdos. 

 São Paulo é foco dessas fábricas irregulares que usam mão de obra barata e exploram o trabalho degradante, no qual  o lucro impera no alto preço cobrado pelas marcas. Do outro lado dessa cadeia produtiva mas ‘nada sustentável’ está o comerciário, que muitas vezes não tem seus direitos respeitados, além de trabalhar em jornadas excessivas.

 “Vamos juntos trocar a passarela da indignação do trabalho pela passarela do ‘trabalho decente e da justiça social’ para que o trabalhador tenha condições dignas conforme as leis trabalhistas”, afirma Ricardo Patah, presidente do Sindicato dos Comerciários de São Paulo.

 O ato além do Sindicato também terá a participação da central sindical União Geral dos Trabalhadores – UGT, da Confederação Sindical Internacional – CSI e da Confederação Sindical dos Trabalhadores das Américas – CSA.

 ( fonte Assessoria de Imprensa – sindicato dos Comerciários)

 

Um comentário sobre “Ih! Vai ter barraquinho armado amanhã na Oscar Freire. Contra trabalho escravo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.