Ô gente chata, sem humor, com rancor…Querem agora proibir o anúncio de Gisele Bündchen. Enquanto isso, as louras peitudas das cervejas…

DO G1

Governo quer suspender comercial de lingerie com Gisele Bündchen
Secretaria diz que recebeu seis reclamações contra a campanha da Hope.
Vídeos mostram a modelo usando a sensualidade para resolver problemas.
Fábio Amato
Do G1, em Brasília

A Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM) da Presidência da República enviou nesta terça-feira (27) um ofício ao Conselho Nacional de Autoregulamentação Publicitária (Conar) pedindo a suspensão de uma campanha da fabricante de roupas íntimas Hope, estrelada pela modelo Gisele Bündchen.

veja os videos

Os vídeos da campanha, chamada “Hope Ensina”, mostram a modelo contando ao marido que bateu seu carro e estourou o limite do cartão de crédito. Primeiro, Gisele revela os problemas vestida com roupa e, na sequência, apenas de lingerie. A propaganda diz que a primeira maneira é errada e, a segunda, a correta. E incentiva as brasileiras a usar seu charme.

“‘Hope ensina’ é a campanha da empresa que ‘ensina’ como a sensualidade pode deixar qualquer homem ‘derretido’. Nela, a modelo Gisele Bundchen estimula as mulheres brasileiras a fazerem uso de seu ‘charme’ (exposição do corpo e insinuações) para amenizar possíveis reações de seus companheiros frente a incidentes do cotidiano”, diz nota divulgada pela SPM.

A secretaria afirma que sua ouvidoria recebeu seis reclamações de pessoas “indignadas” com a propaganda desde o dia 20, quando ela foi ao ar. Além do ofício ao Conar, a SPM também enviou documento ao diretor da Hope Lingerie, Sylvio Korytowski, “manifestando repúdio à campanha.”

“A propaganda promove o reforço do estereótipo equivocado da mulher como objeto sexual de seu marido e ignora os grandes avanços que temos alcançado para desconstruir práticas e pensamentos sexistas. Também apresenta conteúdo discriminatório contra a mulher, infringindo os artigos 1° e 5° da Constituição Federal”, completa a nota da SPM.

O Conar, por meio de sua assessoria de imprensa, disse que poderá dar uma resposta sobre o ofício da SPM somente no início da tarde.

Hope
Por meio de nota, a Hope disse que a propaganda teve o objetivo de mostrar, de forma bem-humorada, que a sensualidade natural da mulher brasileira pode ser uma arma eficaz no momento de dar uma má notícia e que, utilizando uma lingerie Hope, seu poder de convencimento seria ainda maior.

“Os exemplos nunca tiveram a intenção de parecer sexistas, mas sim, cotidianos de um casal. Bater o carro, extrapolar nas compras ou ter que receber uma nova pessoa em sua casa por tempo indeterminado são fatos desagradáveis que podem acontecer na vida de qualquer casal, seja o agente da ação homem ou mulher”, disse a nota.

9 comentários sobre “Ô gente chata, sem humor, com rancor…Querem agora proibir o anúncio de Gisele Bündchen. Enquanto isso, as louras peitudas das cervejas…

  1. Luiz Nusbaum 28 de setembro de 2011 / 14:37

    A imbecilidade e hipocrisia de alguns seres humanos não têm limites

    Curtir

  2. José Otávio 28 de setembro de 2011 / 18:39

    É isso aí Luiz, com o poderio das cervejarias ninguém mexe.

    Curtir

    • Nelcy 29 de setembro de 2011 / 16:57

      6 reclamações e eles mandam retirar do ar uma propaganda muito bem bolada, e linda, diga-se de passagem,
      Isto e para quem nao tem o que fazer , vao se aproveitar da Gisele para promover esta secretaria de fantasia, que ate entao ninguem conhecia, isto deve ser coisa da Dna Iriny Lopes, que convenhamos nao Hope que de uma melhora. Senhora ministra tanta coisa para fazer pelas mulheres, começem procurando proteger as crianças do Brasil, que se vendem um 1 real, nao so meninas mas meninos tambem , 6 reclamaçoes faça-me o favor…

      Curtir

      • marligo 29 de setembro de 2011 / 17:42

        aplausos! Nelcy, aplausos! amei seu comment!
        Porque esse povo burocrático não aproveita e vai…catar coquinhos, por exemplo, né?

        Curtir

  3. Lou 3 de outubro de 2011 / 17:55

    Qta babaquice! isso é falta do que fazer, aliás essa secretaria não disse a que veio. Bando de recalcadas, vão pegar um tanque c/ roupa prá lavar!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.