EÍ, JÁ NÃO BASTA O ATRASO DAS MINISTRA, DA TURMA?ADVOGADAS APOIANDO A CENSURA? O PRESIDENTE DA ORDEM APOIANDO A CENSURA?
não!
FONTE: DO MIGALHAS -www.migalhas.com.br
“Hope ensina”
Comissão da Mulher Advogada da OAB/SP é contra propaganda da Hope
A Comissão da Mulher Advogada da OAB/SP manifestou apoio à Secretaria de Políticas para as Mulheres do governo Federal, que pediu ao Conar a suspensão da propaganda da marca de lingerie Hope em que a modelo Gisele Bündchen “ensina” às mulheres como dar más notícias ao marido ou namorado, por reforçar o “estereótipo da mulher como objeto sexual”.
Na campanha publicitária televisiva “Hope ensina”, a modelo aparece, primeiro, vestida normalmente e conta que bateu o carro ou estourou o cartão de crédito. A estratégia é considerada “errada” pela propaganda. Em seguida, Bündchen reconta a história, mas vestindo apenas lingerie, no que seria a fórmula “correta” de contar algo ruim, mostrando o “charme” da mulher brasileira.
“Esse tipo de campanha publicitária não se encaixa mais na sociedade em que vivemos hoje, por se tratar de um simples e explícito desrespeito às conquistas femininas contra a discriminação por gênero, pensamentos machistas e o tratamento da mulher como objeto sexual à disposição dos homens. Conquistas atingidas após séculos de preconceitos e abusos“, disse a presidente da Comissão da Mulher Advogada da OAB/SP, Fabiola Marques.
Para o presidente da OAB/SP, Luiz Flávio Borges D’Urso, “a Comissão da Mulher Advogada da OAB/SP tem razão em seu protesto, pois não se pode admitir que em nossa sociedade ainda se verifiquem manifestações discriminatórias contra a mulher, humilhando-a e reduzindo-a a um objeto sexual“.
Leia o que a Sen. Martha Suplicy,(tambem muito bonita,até hoje…e grande Psicóloga de todos os tempos) falou na “”Folha”” de Domingo, a respeito,se não me engano. da data (02/10/11)sds. Giselle é um Sonho,para qualquer Homem (…) Normal !!!
CurtirCurtir