Copa do Mundo– 04.outubro.2011 09:21:34
Eu ganho, nós empatamos, vocês perdem 
Nos anos 60, corria uma história engraçada nos bares frequentados por intelectuais Um garoto transou com um maduro diretor de teatral. Consumado o ato, como diria um escrivão, o garoto se dirigiu ao diretor e disse:
-Quero 100 cruzeiros
-Não, respondeu o diretor
-Quero 50 cruzeiros
-Não
-Quero 20 cruzeiros
-Não
-Tudo bem, me dá dez cruzeiros
-Não
O garoto olhou para a mesa ,estendeu a mão e disse: então vou levar essa caixa de fósforos.
Essa história me vem à cabeça na relação do Brasil com a FIFA. O Brasil decidiu ceder em tudo. Mas vai preservar o direito dos idosos, que terão meia entrada
O Ministro Orlando Silva, do PC do B, não mencionou os estudantes. Como o partido dirige a UNE é possível que não haja protestos pela suspensão da meia entrada durante a Copa.
Os marqueteiros do Planalto vão convencer a todos que Dilma resistiu à FIFA e defendeu bravamente os idosos. Alguns jornalistas vão repassar essa imagem e Dilma, que já está nas alturas pela suposta faxina contra a corrupção, será a heroina da terceira idade.
Esse é o tempo que vivemos. Evidências são envenenenadas pelas versões e poucos se importam com isso; deixaram de ser a materia prima da avaliação , tornaram-se página em branco , nas quais, a partir de alguns fragmentos tudo pode ser escrito.
Em Cuba já se pode comprar carro novo, falou muito disso em setembro. Mas 563 pessoas foram presas por razões políticas, quase o triplo da média mensal; a notícia vai desaparecer, após uma discreta menção.
Ressaltar estas prisões, vale sempre uma enxurrada de protestos. Por que não falar de Guantanamo? Por que não reconhecer a importância da revolução cubana e mencionar apenas alguns detalhes negativos, como 573 pessoas presas ?
Por que não olhar para Gisele Bundchen, de biquini, tentando seduzir o marido numa propaganda da Hope? Aí sim, vemos uma questão de direitos humanos que é preciso equacionar.
São tempos em que a maioria vai para um lado e é preciso coragem e bom humor para contestá-la. A pátria de chuteiras aceita tudo porque já cedeu o principal: a Lei Geral da Copa do Mundo tem como objetivo máximo garantir os lucros da FIFA e ponto.
Durante anos, a pirataria foi regida por uma lei. As penas serao ampliadas na Lei da Copa. A pirataria não é mais apenas a apropriação dos direitos intelectuais de criadores ou da pesquisa das grandes marcas.
Ao chegar ao futebol, ameaçando os lucros da FIFA, a pirataria ganhou um novo e sério estatuto como crime. Tudo vai ser interpretado assim: Dilma heroina dos idosos é também a defensora máxima dos direitos intelectuais. E o PC do B ao promover a supressão de conquista dos estudantes na verdade é o seu supremo dirigente , pois está estimulando a emancipação da juventude.
Além de ser bonito e rico, o Brasil é um país muito engraçado.
Pode até ser um país engraçado, mas a verdade é que não tenho a menos vontade de rir…O Orlando Tapioca, o “gastador das multidõs”, desde o episódio ads tapiocas, pagas com o cartão corporativo, que hoje não pode mais serem divugados os gastos que faz a “nobresa” de seus felizes possidores, por se tratar de ‘segurança nacional’, mostar como esse país é realmente engraçado. Aliás, em minha opinião, isto não é um país, e sim uma piada. De humor negro, mas ainda assim continua sendo uma piada. Acima se citou a Gisele Bunchen, que mostra as mulheres em geral , como objetos sexuais. Mas porque, após tantos anos de publicidade com cervejas, que mostram mulheres p’rá lá de gostosas, nunva foi questionada? A Juliana Paes que o diga, se elas são mostradas como objetos de desejo dos homens ou não…
CurtirCurtir
Orlando Tapioca! hehehehe! beijão, amigo!
CurtirCurtir