Sabia que o mundo pode acabar nesta sexta? Nao sei se horário de verão pode valer, mas veja essa animação que achei.

gente, olha que delícia essa animação do fim do mundo. Entra nesse link aqui

http://www.endofworld.net/

Pastor americano anuncia o fim do mundo pela terceira vez

Depois de prever o apocalipse em 1994 e em maio de 2011, religioso Harold Camping agora diz que mundo vai acabar nesta sexta-feira

Fim do mundo: falsos profetas foram homenageados este ano na bem humorada premiação do Ig Nobel porque “ensinam ao mundo que devemos ter cuidado ao fazer previsões matemáticas” (Hemera/Thinkstock)

Depois de duas previsões furadas, o pastor evangélico americano Harold Camping, de 80 anos, ‘remarcou’ o apocalipse para esta sexta-feira. De acordo com ele, o mundo vai acabar com um grande terremoto e apenas 3% da população será levada ao Paraíso. O religioso é dono e fundador da rede cristã de rádio Family Radio, na qual também exerce a função de apresentador.

A matemática do fim do mundo
Como o pastor americano chegou à conclusão de que o mundo acabaria no dia 21 de maio e passaria por um período de transformação até 21 de outubro de 2011

A prova ‘cabal’ da previsão do pastor americano Harold Camping de que o mundo acabaria no dia 21 de maio de 2011 está baseada em trechos da Bíblia e na numerologia. O argumento começa pelo número de dias que se passaram desde que Jesus foi crucificado. Apesar de ser uma data controversa, Camping assume que teria sido no dia 1º de abril do ano 33. O dia 21 de maio de 2011 marca 722.500 dias desde a crucificação, segundo o pastor, o que também pode ser escrito na forma (5 x 10 x 17) x (5 x 10 x 17). Esses números são importantes, de acordo com Camping, porque 5 simboliza reparação, 10 representa completude, e 17, o Paraíso. Ou seja, Camping retira passagens arbitrárias da Bíblia para dar significados igualmente arbitrários aos números.
Camping já falhou ao prever o fim do mundo em 6 de setembro de 1994 e em 21 de maio de 2011. Na ocasião, Camping afirmou que os crentes iriam para o Céu, e a Terra passaria por um período de destruição que duraria cinco meses, até o dia 21 de outubro (esta sexta).

Em entrevista a jornalistas no dia 23 de maio, Camping reconheceu os erros anteriores e reagendou o fim do mundo para o dia 21 de outubro. Dessa vez, afirma, não há dúvidas. “Deus é misericordioso e decidiu não punir a humanidade com cinco meses de sofrimento”, disse. Vários seguidores de Camping deixaram suas casas para se preparar para o Juízo Final.

Camping e catastrofistas do gênero foram ‘homenageados’ este ano pelo bem-humorado prêmio Ig Nobel. O troféu de matemática foi dedicado às pessoas que anunciam o fim do mundo sem sucesso porque “ensinaram ao mundo que devemos ter cuidado ao fazer previsões matemáticas”.

FONTE: VEJA .COM

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.