DENÚNCIA! ATENÇÃO, VIOLÊNCIA POLICIAL NA ZONA LESTE. LEIA O RELATO SÉRIO DA TIA DE UM DOS MENINOS, CONHECIDA DE NOSSO POVO. VEJA SE PODE AJUDAR..

Imagem

Olá pessoal

Na manhã de domingo, o meu sobrinho Beto e seu amigo Israel foram brutalmente espancados por policiais militares de, ao menos, três viaturas!!! O Beto pode perder a audição no ouvido esquerdo, pois teve o tímpano perfurado, de tantos chutes que levou. Israel teve a boca cortada (4 pontos) e recebeu golpes no peito.

Eles andavam de skate na Rua Maria Carlota, Penha (SP), onde o Beto mora, na casa que foi de minha mãe, quando PMs em um carro da corporação os abordaram e os mandaram pôr as mãos na parede.

Beto quis saber por que estava sendo abordado. Foi o que bastou para ser imobilizado no chão, com uma chave de braço por um policial, enquanto os outros o cercaram. 
Ao ver seu amigo no chão, Israel, franzino como uma mocinha, reagiu e empurrou um policial.

A partir daí, apanharam muito. Mais duas viaturas chegaram e, mesmo com os moradores gritando e pedindo para pararem, um deles chegou a apontar a arma para a cabeça do Beto! A vizinha Lourdes tapou os olhos para não ver a execução que viria…

Como não podiam continuar a selvageria na rua, por causa dos moradores, algemaram os dois e os puseram no carro da PM (uma Parati). Levaram-nos para o PS do Tatuapé, mas não permitiram atendimento ao Beto. Deixaram-no fechado no cercadinho da viatura, sem ar. Ele acredita que desmaiou.

Ora os policiais abriam a porta traseira do veículo e o humilhavam, ora diziam que iriam matá-los, ora batiam com o cabo da metralhadora nor rosto!

Só os levaram à 10.a DP, na Penha, porque a mulher do Beto foi à delegacia e disse que tinha 10 testemunhas e 5 filmes da agressão. Disse também que a tia (eu) era advogada e já estava a caminho. Os policiais então ligaram para alguém e avisaram para trazer os dois. Havia ao menos 15 PMs na delegacia.

Durante quase duas horas, ninguém sabia para onde os rapazes haviam sido levados! Estavam sem documentos! Meu Deus….

Quando cheguei ao DP minha sócia e advogada, Ana Marcia, o delegado de plantão (José Raimundo) jã havia um termo circunstaciado, no qual consta que Beto e Israel agrediram os PMs!!!!! Foram apontados como autores de LESÃO CORPORAL, DESACATO E RESISTÊNCIA!!!

Pior: os dois estavam algemados em uma cela e ainda apanharam de um escrivão!!!!!!!!!!!

Isso não consta no termo.

Os PMs disseram que eles estavam drogados e alcoolizados e que a força policial foi chamada por causa de SOM ALTO!!!! Às 9 horas da manhã!  Na Rua! No skate!

Não estavam bêbados nem drogados.

Para completar: a Polícia Civil iria entregar os dois rapazes aos PMs para que fossem levados ao IML para exame de corpo de delito!!!!!!!!!!!!!!

Eu e a Ana os levamos ao IML, depois, ao Hospital das Clínicas para atendimento e, às 21 horas, para a Corregedoria da PM, onde denunciamos a agressão.

Agora, busco provas e documentos para instruir uma ação civil de reparação!

Essa polícia truculenta acreditava que estava lidando com NÓIAS! Ainda que fossem, ninguém pode ser submetido a tortura a aprisionamento ilegal, a dor e a humilhação, só porque é jovem, só porque está na rua, só por querer saber por que…

Meu coração está doendo muito. Minha alma está ferida. Mas a guerreira que vive em mim não vai deixar que a injustiça e a impunidade vençam. 

Não fosse a vizinhança, não fosse a mulher do Beto, não fosse a Ana, não fosse Deus….

Agora, conto também com vocês.

Um beijo grande,

Grace Jane da Cruz

Um comentário sobre “DENÚNCIA! ATENÇÃO, VIOLÊNCIA POLICIAL NA ZONA LESTE. LEIA O RELATO SÉRIO DA TIA DE UM DOS MENINOS, CONHECIDA DE NOSSO POVO. VEJA SE PODE AJUDAR..

  1. Airton 6 de março de 2012 / 22:08

    Tem algo errado nesse relato ou não eram PM’s mesmo .
    A PM paulista nunca teve Parati como viatura.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.