Atenção, jornalistas. Absurdos na Casper Líbero, que demite Edson Flosi impiedosamente. Caio Túlio se demite, se revolta e escreve carta forte. Leia aqui.

AMIGOS TODOS, VEJAM COMO ANDA O MUNDO DO JORNALISMO, DA EDUCAÇÃO.

APLAUSOS AO CAIO TÚLIO

Por Leonardo Sacco

Gostaria de compartilhar com você um problema bastante sério que assola a Cásper Líbero nesta semana. Sou aluno (4º ano) e, como muitos outros, estou inconformado com a decisão da Fundação de demitir o professor Edson Flosi por conta de seu delicado estado de saúde.

Junto com ele, foi embora, em forma de protesto, o professor Caio Tulio Costa. Nós, alunos, resolvemos nos manifestar contra esse absurdo e por melhoras na nossa instituição e compartilhamos aqui a carta de demissão de Caio Tulio. Se puder nos ajudar, seria muito bom. Segue abaixo a carta.

Aos Professores Teresa Vitali e Alípio Rodriguez Liñeira Faculdade Cásper Líbero
C/C Professores Welington Andrade, Igor Fuser, Dimas Kunsch e Edson Flosi

Caros professores,

É com imenso pesar e constrangimento que me demito da função de professor da graduação e da pós-graduação da Faculdade Cásper Líbero.

E o faço em caráter irrevogável a partir desta data. Algumas razões me levam a lhes dar minha demissão em momento tão inoportuno – porque os alunos não merecem tais interrupções – e de forma tão tempestiva.

Faço questão de explicitá-las, em respeito à transparência que rege nossas relações profissionais. A primeira e fundamental razão está ligada à demissão do professor Edson Flosi após 16 anos de dedicação total à Faculdade.

Incapacitado de dar aulas, mas apto a prestar os serviços que vinha executando de assessoria e orientação, tanto de forma remota quanto presencial, ele foi desligado mesmo estando doente como está. Não me sinto bem em ambiente que comete tal ação e cujos dirigentes concordem com ela caso tenha sido imposta por instância superior da Fundação Cásper Líbero, mantenedora da Faculdade.

As outras razões são muitas e, entre elas, faço questão de dizer que me surpreenderam a redução do salário dos professores orientadores de TCCs; a quantidade de alunos espremidos em salas despreparadas para receber quase 60 deles nos cursos matinais do quarto ano de jornalismo; a falta de salas de aula climatizadas; a falta de salas de aula com proteção acústica, a falta de lousas adequadas, a falta de incentivos a parcerias com outras instituições ou a inexistência total e absoluta de um sistema de mérito.

Informo também que não terei condições de ministrar a aula na pós-graduação na noite de hoje. Foi-me por demais penoso dar aula na graduação durante a manhã.Fico no aguardo das providências cabíveis para meu desligamento.Atenciosamente,Caio Túlio Costa Professor Titular de Ética Jornalística e Professor na pós-graduação do curso de Mídia, Redes Sociais e Opinião Pública.

 fonte: blog do Luis nassif

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.