Quer ler uma coisa gostosa? Ruy Castro, Folha de SP de hoje.

Ruy Castro, na Folha de S. Paulo, 31 de março de 2012

Aos pés de seu herói

RIO DE JANEIRO – Leio no jornal que certa beldade, cujo nome me escapa e cuja cor dos olhos desconheço, reluta em posar para a “Playboy” porque a revista não estaria valorizando a sua condição de recente estrela do “BBB”.

Trabalhei na “Playboy” em seus primórdios, na passagem dos anos 70 para os 80, e me lembro de como as exigências das moças que posavam para a revista podiam ser diferentes. Uma preocupação delas era com o texto que acompanhava as fotos. Não gostavam que fosse grosseiro, machista e realçasse apenas os seus atributos mais óbvios.

Uma dessas moças era uma famosa atriz do cinema nacional. Aceitara posar, mas exigira o direito de aprovar as fotos e o texto. A revista concordou. As fotos foram feitas no Rio e, semanas depois, a produtora Cecília Ribeiro foi receber a estrela em Congonhas e levá-la à Redação para conferir tudo. No caminho, a garota continuou a falar do baixo nível desses textos. Cecília tentou tranquilizá-la e assegurou-lhe que suas legendas seriam escritas por um dos nossos melhores redatores, o Fernando Pessoa.

Ao ouvir o nome, a moça pulou no banco traseiro: “Fernando Pessoa??? Mas é o meu poeta favorito! Sou louca por esse homem!! Não sabia que trabalhava na ‘Playboy’!!!”. Cecília, safa como só ela, não confirmou nem desmentiu e prometeu que a apresentaria ao poeta na Redação.

Assim que chegaram à “Playboy”, ela fez as apresentações e piscou para o também poeta, só que pernambucano, Fernando Pessoa Ferreira -que entendeu tudo e entrou rindo no jogo. Fernando passou a tarde recitando os clássicos mais manjados do seu xará português para a moça, que não percebeu a diferença de sotaque. Horas depois, a estrela assinou a autorização sem sequer ler o que Fernando escrevera sobre ela e tomou o avião, feliz da vida por ter conhecido seu herói.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.