Elize Matsunaga vai ficar inconsolável. Morre criador da propaganda da faca ginsu.

 

Criador dos comerciais das facas Ginsu morre aos 71 anos

Becher e o parceiro ajudaram a popularizar venda na TV com cartão e 0800.
Comerciais foram produzidos nos anos 70 e venderam milhões de unidades.

FONTE: Do G1, em São Paulo
 
Um dos criadores dos comerciais de TV das facas Ginsu, Barry Becher, morreu na sexta-feira (22) aos 71 anos, nos Estados Unidos, segundo jornais e TVs internacionais. Ele se tornou famoso pela publicidade que mostrava as facas cortando desde latas até blocos de madeira, e que se tornaram clássico da venda de produtos na televisão.
Barry Becher, um dos criadores dos comerciais das facas Ginsu, morreu aos 71 anos. (Foto: Reprodução/PriMedia)Barry Becher, um dos criadores dos comerciais das facas Ginsu,
morreu aos 71 anos. (Foto: Reprodução/PriMedia)

Os comerciais das facas foram produzidos por Becher e o executivo de TV Ed Valenti, nos anos 70. Desde então, milhões de facas foram vendidas. Eles ajudaram a popularizar o uso do cartão de crédito e os telefones 0800 para vendas pela TV, segundo o site da empresa, PriMedia.

Segundo o jornal Los Angeles Times, citando a família, Becher morreu em um hospital da Flórida por complicações de uma cirurgia e do câncer nos rins.

Becher era gerente de duas lojas de peças de automóveis em Rhode Island quando conheceu Valenti. A dupla começou produzindo comerciais de outros produtos, de forma independente, a partir de uma empresa que montaram na garagem de Becher. Depois de vender milhões de unidades, foram repetindo a fórmula até chegar no produto mais conhecido, as facas Ginsu. Eles são vistos como precursores também dos canais de vendas e, segundo o site da PriMedia, geraram US$ 500 milhões em vendas dos produtos que anunciavam.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.