#contra a censura.”Eu gosto de vagina”: essa camiseta faria sucesso aqui. Mas proibiram a garota de usar, nos EUA.

Garota bissexual é impedida de assistir aula por usar camiseta “eu gosto de vagina” nos EUA

FONTE: Do UOL, em São Paulo
  • Reprodução/New York Daily News

  • Garota bissexual é proibida de assistir aula por usar camiseta "eu gosto de vagina"Garota bissexual é proibida de assistir aula por usar camiseta “eu gosto de vagina”

A estudante bissexual Brianna Demato foi impedida de assistir aulas na última terça-feira (2) por usar uma camiseta em que estava escrito “eu gosto de vaginas”. Os funcionários da escola Newton High School, em Nova York, teriam considerado a camiseta “muito distrativa”.

As informações são do jornal norte-americano New York Daily News. A jovem de 15 anos considera que seu direito de expressão foi violado pela escola. “É hipocrisia”, disse Brianna ao New York Daily News “Eles usam a palavra durante a aula. Por que eu não posso usá-la em uma camiseta?”

A jovem diz já ter usado a mesma camiseta outras vezes na escola e essa foi a primeira vez que houve problemas. Ela disse ter sido vista por um funcionário durante o horário de almoço no refeitório e foi pedido para que ela trocasse de camiseta ou fosse embora.

A mãe da garota, Cathy Demato, disse ao jornal Daily News que o ato foi discriminatório. “Ela não está machucando ninguém”, disse, “Ela pode usar a camiseta que quiser.”

Para o departamento de Educação municipal, o tipo de linguagem usado na camiseta é inapropriado para o ambiente escolar e pode causar conflitos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.