Para a agenda, imperdível: Magy Imoberdorf mostra seus desenhos em São Paulo. E eles são bons, muito bons.

A galeria Mônica Filgueiras & Eduardo Machado exibe a partir do dia 22 de janeiro a exposição “Layers. Foco fora de foco”, da artista plástica Magy Imoberdorf. Magy discute, em 25 desenhos, o vai-vem das pessoas, cada vez mais anônimas e cada vez mais “indo e vindo sem saber de onde ou para onde”.

25 desenhos da publicitária e artista plástica serão exibidos

a partir do dia 22 na Mônica Filgueiras & Eduardo Machado Galeria

ABRA AS IMAGENS DA GALERIA!

MAIS MAGY, ESPECIAL, AQUI  e AQUI e AQUI e AQUI e AQUI

 

São Paulo, janeiro de 2013 – A galeria Mônica Filgueiras & Eduardo Machado exibe a partir do dia 22 de janeiro a exposição “Layers. Foco fora de foco”, da artista plástica Magy Imoberdorf. Com este novo trabalho, Magy discute, em 25 desenhos, o vai-vem das pessoas, cada vez mais anônimas e cada vez ma is “indo e vindo sem saber de onde ou para onde”.

Nesta exposição a superposição de desenhos de pessoas em movimento permite a exploração de mais de um caminho a ser percorrido. Cada obra consiste em várias folhas de poliéster, transparentes e sobrepostas, que podem ser rearranjadas em ordens diferentes, mudando o foco da ação proposta pela artista.

O desfocado criado pelas várias sobreposições de transparências reproduz a falta de foco que acontece na nossa atenção para com o mundo e os outros. “Esta exploração e atenção de meu olhar para as atitudes físicas das pessoas me permitiu chegar a conclusão de que, em geral, elas não ultrapassam 5 movimentos. Percebi que, se a pessoa que estou desenhando mudou de posição, é só esperar que ela volta para à posição anterior”, revela a artista plástica, que também é publicitária com notável atuação no mercado brasileiro, tendo sido sócia da Lage’Magy. Nascida na Suíça e naturalizada brasileira, atualmente Magy Imoberdorf divide seu tempo entre o Brasil e seu ateliê em Berlim, na Alemanha.

Sobre a artista

Magy Imoberdorf nasceu na Suíça, onde cursou a ECAL em Lausanne com formação em artes gráficas. Aos 23 anos imigrou para o Brasil. Sua primeira exposição foi na Galeria São Paulo, em 1984. A maioria de suas obras passa pelo desenho, mesmo que, depois, ele seja colado em madeiras ou em outros materiais. Quase sempre são retratos ou reflexões sobre as pessoas em sua volta ou os fatos do momento. Magy acredita na estética, que a obra tem que ter beleza e acha que, mesmo que o assunto seja, por vezes, dramático, ele contém um lado bonito de se ver. Hoje a artista divide seu tempo entre o Brasil e a cidade de Berlin, na Alemanha.

 ————————————————————

SERVIÇO

“Layers. Foco fora de foco” – Magy Imoberdorf

 

Abertura: dia 22 de janeiro de 2013, terça-feira, às 19h

Exposição: de 22 de janeiro a 16 de fevereiro de 2013

Local: Mônica Filgueiras & Eduardo Machado Galeria – Rua Bela Cintra, 1533

Horário: 2ª a 6ª feiras, das 10h às 19h. Sábado das 10h às 14h30

Site: www.filgueirasemachadogaleria.com.br

Telefone: (11) 3082-5292

FONTE: ASSESSORIA DE IMPRENSA DE MAGY IMOBEDORF

(CASA DO BOM CONTEÚDO)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.