Menina de nove anos dá à luz no México
Uma criança de nove anos deu à luz a um bebê de quase três quilos no oeste do México, informaram na terça-feira seus familiares e autoridades do estado de Jalisco, onde nasceu o bebê.
“A menina tinha oito anos quando ficou grávida. O pai é um jovem de 17 anos, mas não o encontramos porque fugiu”, comentou a mãe da menor, que informou que as autoridades já foram notificadas e iniciaram uma investigação para localizar o responsável pelo ato.
“Queremos localizar o jovem que foi responsável para saber sua versão, porque ela não reconhece a transcendência de seus atos. Estamos com um pressuposto de estupro ou de abuso sexual infantil”, explicou Jorge Villaseñor, agente do Ministério Público da promotoria local.
O nascimento ocorreu no dia 27 de janeiro no hospital de Zoquipan da capital de Jalisco, Guadalajara. Dafne, como foi identificada a jovem mãe, deu à luz a uma menina de 2,7 kg e 50 cm.
Ambas receberam alta no fim de semana, aparentemente em boas condições de saúde, mas o hospital informou que acompanhará de perto o desenvolvimento do bebê devido a pouca idade de sua mãe.
Estou começando a acreditar que o mundo acabou mesmo, e esqueceram de me avisar.
CurtirCurtir
Creio que os homens só poderão imaginar via um exercício hipotético de ‘compaixão’, mas as mulheres têm parâmetros para saber o sofrimento pelo qual passaram essas duas criancinhas, durante a gestação e parto.
Será que somos amorosos, condescendentes com os nossos e indiferentes com os do próximos, não os vendo como crias, como os estudos vêm mostrando? Ou pior. alguns até perderam o interesse/capacidade de cuida dos seus pp filhotes? Triste isso.
Boa sorte, Norma
P.S.: Vida inteligente em outro planeta? Com certeza! Por aqui … tem, mas acabou. Nac♥
CurtirCurtir