Estou arrasada. Morre um campeão de salvar vidas. Morreu o médico André Lomar, infectologista da mais alta estirpe, mundial.

candle MUMAntes de mais nada um grande amigo, sempre pronto a salvar vidas com uma classe sem igual, com uma ética de poucos, e com o raro conhecimento de todos os aspectos da doença assassina.

Perdi mais uma pessoa da minha história, dos tempos que a gente ainda amava uns aos outros. Esses dias têm sido difíceis. Muito difíceis.

Dr André Lomar, por favor, descanse em paz.

RIP

O Ministério da Saúde, departamento de DST, AIDS e Hepatites publicou a segunte nota no site:

Nota de falecimento

Morre o médico infectologista André Villela Lomar

É com pesar que o Departamento de DST, Aids e Hepatites Virais do Ministério da Saúde recebe a notícia de falecimento do médico infectologista André Villela Lomar, nessa sexta-feira (20), em decorrência de câncer. Médico fundador e chefe da Unidade de Terapia Intensiva do Instituto de Infectologia Emílio Ribas e integrante da equipe médica do Hospital Israelita Albert Einstein, ambos em São Paulo, André Lomar foi um dos grandes nomes e colaboradores do programa brasileiro de aids, desde o início da epidemia. O Departamento reconhece a grande contribuição de André Lomar no enfrentamento ao HIV/aids e se solidariza com familiares e amigos.

fonte:http://www.aids.gov.br/noticia/2013/morre-o-medico-infectologista-andre-villela-lomar

 

UM POUCO MAIS SOBRE ELE:

André Villela Lomar
Membro

André Villela Lomar graduou-se em Medicina pela Universidade Federal de Juiz de Fora, em Minas Gerais, em 1970. Dois anos depois, concluiu o programa de residência médica em Infectologia no Instituto de Infectologia Emílio Ribas, em São Paulo. Dedicou-se aos estudos de pós-graduação na Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo, concluindo o Mestrado em Doenças Infecciosas e Parasitárias em 1989.

Possui Título de Especialista em Infectologia pela Soc. Bras. de Infectologia, em Clínica Médica pela Soc. Bras. de Clínica Médica e em Medicina Intensiva pela Associação de Medicina Intensiva Brasileira – AMIB. Também é membro do American College of Physicians. Suas linhas de pesquisa incluem as seguintes áreas: leptospirose, sepse, antibioticoterapia, HIV/Aids e hepatites.

Médico fundador e Chefe da Unidade de Terapia Intensiva do Instituto de Infectologia Emilio Ribas (IIER), tendo sido também o primeiro Diretor Científico da instituição. Atualmente, integra a equipe médica da 8a. Unidade de Internação do IIER e atua também no Hospital Israelita Albert Einstein, ambos de São Paulo.

2 comentários sobre “Estou arrasada. Morre um campeão de salvar vidas. Morreu o médico André Lomar, infectologista da mais alta estirpe, mundial.

  1. luiz nusbaum 22 de abril de 2013 / 20:23

    “only the good dye young”. Descanse em paz.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.