Sem comentários, para não nos dividirmos mais ainda. Veja essa: bombas mais perigosas do que o normal sendo usadas pela PM contra todos

0016PM de SP usa bombas com validade vencida para reprimir protesto

Fabiana Maranhão
Do UOL, em São Paulo

  • fonte: UOL

    Na bomba de gás lê-se a mensagem: "Atenção, oferece perigo se utilizado após o prazo de validade"Na bomba de gás lê-se a mensagem: “Atenção, oferece perigo se utilizado após o prazo de validade”

As bombas de gás lacrimogêneo lançadas pela Polícia Militar de São Paulo em repressão ao protesto contra o aumento do preço das passagens de ônibus, metrô e trem, na noite desta quinta-feira (13), estavam com a validade vencida. A denúncia foi feita por manifestantes e moradores da área central da capital, onde ocorreu o ato.

A fotografia de um dos artefatos divulgada nas redes sociais mostra que o prazo de validade para uso do material terminou em dezembro de 2010. Na embalagem do produto, uma mensagem alerta: “Atenção: oferece perigo se utilizado após o prazo de validade”.

O ator Rafael Queiroga, 30, foi um dos que encontrou um desses artefatos na rua onde mora, no bairro dos Jardins, depois que policiais militares dispararam bombas contra os manifestantes.

Ele conta que não estava participando do protesto, mas desceu para ver o que estava acontecendo. “Havia várias dessas na rua. Peguei uma. Quando cheguei em casa, fui alertado por uma pessoa sobre a validade da bomba”, lembra.

A constatação causou revolta no ator. “Isso é negligência. Estão colocando em risco a vida das pessoas”, desabafa.

2 comentários sobre “Sem comentários, para não nos dividirmos mais ainda. Veja essa: bombas mais perigosas do que o normal sendo usadas pela PM contra todos

  1. Flavio Musa 14 de junho de 2013 / 18:52

    É, a manifestação começou pacífica… Como pacífica se pretendiam fechar o trânsito da Rebouças e, novamente, da Paulista?

    Ainda que seja para nos dividir, digo que jamais deveriam jogar bombas e, sim, baixar o cacete em todos os criminosos que têm, todos os participantes, a perfeita noção do crime de impedir, ou retardar, a chegada de doentes aos hospitais. Até onde irá a leniência para com vândaços e criminosos?

    Curtir

  2. DJALMA P BENTES 16 de junho de 2013 / 8:39

    A toda ação há uma reação MAIOR e contrária. O meu direito começa muito antes do que o teu direito termina. Pacifistas….pois sim.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.