}
Presidente da Federação Nacional dos Médicos convoca reunião de emergência
Com a possibilidade da presidenta Dilma Rousseff vetar a lei do Ato Médico e sancionar medida provisória para a importação de médicos estrangeiros, a presidência da Federação Nacional dos Médicos (FENAM) convoca todos os presidentes de sindicatos médicos do país para uma reunião de emergência.
A ocasião, que decidirá as próximas ações em relação às últimas decisões do governo, as quais contrariam os interesses da categoria, acontecerá na próxima quinta-feira, 11 de julho de 2013. O presidente da entidade, Geraldo Ferreira, aguarda todos os representantes sindicais às 10h, na sede da FENAM, em Brasília.
“Discutiremos ações judiciais e políticas para enfrentar o governo, além de avaliar a possibilidade de uma greve geral dos médicos do Brasil”, enfatizou.
Os médicos sem condições técnicas de trabalhar nos hospitais públicos, os planos de saúde sendo reajustados e os trabalhadores e aposentados do INSS na maior ‘fria’. Quero observar que o governo não admite, por gerar inflação, a melhora salarial/beneficios dos aposentados do setor privado, que aliás já não ganha bem, mas SEMPRE permite o reajuste dos serviços públicos pela inflação. Não quer indexação. Como iremos sair dessa? Tombini, do Banco Central, comentou que para ‘segurar’ a inflação deveria ocorrer desemprego. Espero que comece pela turma dele para sentir na carne o problemão
CurtirCurtir