DF: PF ajudou central de espionagem dos EUA
A ordem do ministro José Eduardo Cardozo (Justiça) para a Polícia Federal investigar a espionagem eletrônica de brasileiros pela Agência de Segurança Nacional dos EUA (NSA) esbarra num problema “técnico”: a estreita e oficial colaboração dos serviços de inteligência brasileiros com a CIA, o serviço secreto, e o FBI (a PF americana) em operações de investigação, busca e captura contra o narcotráfico.
Funcionava no Setor Policial, em Brasília, a central de monitoramento binacional da COIE, a Coordenação de Operações de Inteligência.
Criada no governo FHC, a COIE esteve no centro de escândalos revelados pelo português Carlos Costa, ex-agente do FBI na capital.
Costa detalhou à época os “convênios” da PF com a CIA envolvendo doleiros, dinheiro cash do governo dos EUA em malas.
O ex-espião Carlos Costa depôs no Congresso em Brasília e sempre mostrou que conhecia mais as atividades do governo que o governo.
Esse papo todo de “querer saber” explicações do Governo Americano Obama, é só prá inglês ver. Os gringos estão muito preocupados com esses pedido de explicação. A mídia amestrada já desviou o foco da saúde, educação, segurança, CORRUPÇÃO, já está ficando coisa do passado.
CurtirCurtir
Essa surpresa sobre espionagem é para esconder a verdadeira crise do Brasil: saúde, educação, gasto excessivo do executivo, legislativo e judiciário, incluindo cartões, precariedade na infraestrutura, enfim essa porcaria toda que nos últimos 10 anos tem se instalado no Brasil. Ahh! quando a ABIN ,acredito que está na hora de acabar com ela e economizar dinheiro. A PF faz serviço de melhor qualidade.
CurtirCurtir