Ministério do Desenvolvimento Social e mais uma bolsa. A Verde. Daqui a pouco em todas as cores, no mercado. Veja press-release sobre o Programa Bolsa Verde

 

NEWSDOG LENDO E SE COÇANDOMutirão cadastra beneficiários do Programa bag90Bolsa Verde no Pará

 

 

Iniciativa do Plano Brasil Sem Miséria apoia o desenvolvimento sustentável com inclusão social. Governo federal espera incluir no programa mais de 30 mil famílias que vivem em unidades de conservação, assentamentos federais e comunidades ribeirinhas

 

Brasília, 15 – O Governo Federal inicia, nesta quarta-feira (17), o primeiro mutirão no Pará para ampliar a cobertura do Programa Bolsa Verde na Amazônia. A expectativa é incluir mais de 30 mil famílias, por meio do Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal. A busca ativa, uma das iniciativas do Plano Brasil Sem Miséria, é realizada pelos Ministérios do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) e do Meio Ambiente (MMA), pelo Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) e pela Secretaria de Patrimônio da União (SPU).

As equipes são compostas por representantes dos governos federal, estadual e dos 27 municípios participantes, prontas para atender as famílias beneficiárias do programa, esclarecer dúvidas e prestar orientações necessárias. Elas partirão simultaneamente, na manhã de quarta-feira (17), em vários barcos, em busca das comunidades nos municípios da região de Santarém, Marajó, Salgado Paraense, Porto de Moz, Gurupá, Afuá, Baixo Tocantins e Soure.

 A busca ativa nessas localidades foi dividida em seis etapas, com duração diferente em cada uma: Santarém fase A (30 dias), Santarém fase B (34 dias), Marajó fase Portel (20 dias), Marajó fase S. Sebastião da Boa Vista (20 dias), Marajó fase Breves (20 dias) e Marajó fase Curralinho (20 dias).

 O Bolsa Verde remunera com R$ 300, pagos a cada três meses, famílias que vivem em áreas de preservação ambiental, como Unidades de Conservação de Uso Sustentável geridas pelo ICMBio, Projetos de Assentamento Federais geridos pelo Incra e áreas ocupadas por comunidades ribeirinhas sob a gestão da SPU. Para participar, elas precisam desenvolver atividades de conservação e manejo sustentável.

 glitter-graphics-shoes-652485

Além da inclusão no Cadastro Único e nos programas Bolsa Família e Bolsa Verde das famílias elegíveis, o mutirão também vai oferecer serviços de emissão de documentos de identidade, CPF e carteira de trabalho pelo Programa Nacional de Documentação da Trabalhadora Rural, coordenado pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA).

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.