Virou internacional,até no NYTimes. Os P-2, de pulseirinha. Aguardamos explicações do novo déspota do Rio de Janeiro.Aliás, #ondeestáoAmarildo?

Arapongagem no Rio/ Policial infiltrado em protesto é destaque no exterior

me006Creepy_spyInformação sobre policiais infiltrados sai no The New York Times

O jornal americano New York Times divulgou a informação sobre um suposto policial infiltrado entre os manifestantes que protestaram nas Laranjeiras, Zona Sul do Rio,  na segunda-feira (22), após a visita do Papa Francisco ao Palácio Guanabara. Imagens e depoimentos publicados nas redes sociais afirmam que o PM não usava farda e se fazia passar por manifestante. Algumas pessoas acreditam, inclusive, que foi ele quem iniciou o confronto, atirando um coquetel molotov contra a polícia.

“Enquanto nenhum dos lados conseguiu produzir uma prova definitiva sobre quem instigou os confrontos nesta segunda-feira perto do palácio do governador no Rio, depois da visita do Papa no local, em um exame do vídeo gravado por testemunhas, manifestantes e policiais parecem mostrar agentes (chamados de infiltrados pelos manifestantes e agentes de inteligência por parte da polícia) disfarçados trabalhando”, diz a matéria do The New York Times.

O vídeo acima, que também está sendo divulgado nas redes sociais, mostra um homem, que seria um policial infiltrado, começando o tumulto ao jogar o coquetel molotov em direção aos policiais fardados. Em seguida, ele vai em direção aos policiais, se apresenta, troca a roupa, e fica por perto, como se fosse um deles.

Imagem foi divulgada nas redes sociais

Supostos policiais estariam identificados com pulseiras iguais

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.