Série interessante: tem Lula, Dilma e uns hábitos que mostram bem como as coisas…

 

Alice-Wonderland-3A rainha de Cartagena

O Cerimonial do Palácio do Planalto vive tenso na iminência de viagens internacionais. A presidente Dilma Rousseff criou hábito de acessar os sites dos hotéis nos quais se hospedará e conferir cada detalhe. Se não gostar da suíte – que seja melhor, claro – manda mudar. Isso começou em Abril de 2012, na véspera da VI Cúpula das Américas, em Cartagena na Colômbia. Dilma acessou o site do Sofitel Santa Clara, comparou sua suíte com a de outros presidentes – entre eles Barack Obama, Cristina Kirchner e Rafael Correa. Não gostou, deu bronca, e mandou se virarem para reservar a melhor. E feito.

 Para Roma, com amor

Em Março deste ano, para a primeira missa do Papa Francisco, a presidente esnobou o belo Palazzo Pampili, sede da Embaixada em Roma, e optou por hotel de luxo: reservou 52 suítes. Mais uma vez, escolheu tudo pelo seu laptop.

military_1 O ‘Comandante’ alterado 

O arroubo presidencial tem precedente na era PT. Um caso sigiloso ainda constrange o GTE – Grupamento de Transporte Especial, da FAB. Após o velório de Leonel Brizola em 2004, o então presidente Lula decolou do Rio para Caracas, na Venezuela. No meio da viagem, entrou na cabine do comandante, visivelmente alterado, e queria como comandante-em-chefe ‘pilotar’ o AeroLula. O piloto levantou-se, o empurrou para fora e trancou a porta. Contrariado, Lula tentou gestões para afastar o comandante, mas a FAB, em defesa do oficial, contornou a situação.

FONTE: http://www.revistavoto.com.br/site/colunistas_detalhe.php?id=527

Um comentário sobre “Série interessante: tem Lula, Dilma e uns hábitos que mostram bem como as coisas…

  1. Marlene 9 de setembro de 2013 / 15:01

    Dilma quer tudo o que há de melhor por que não sai o dinheiro do bolso dela. Queria ver se as despesas corressem por conta dela. Ah queria mesmo!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.