Cai um pedaço da obra do estádio, morre gente. E a imprensa apanha. Veja Nota Abraji contra agressão ao repórter da Folha de S. Paulo

toreadors003broncasAbraji lamenta agressão a repórter da Folha por ex-presidente do Corinthians 

A Abraji lamenta a agressão contra o repórter da Folha de S.Paulo Daniel Vasques, que fotografava com o celular o acidente nas obras do Itaquerão, em São Paulo, nesta quarta-feira (27.nov.2013). 

O ex-presidente do Corinthians Andres Sanchez, um funcionário da Odebrecht e seguranças tentaram obrigar o jornalista a entregar o telefone com as fotos do acidente. Um policial militar que estava no local também pressionou Vasques a abrir mão do telefone. Intimidado, o profissional apagou as imagens e acabou expulso do canteiro de obras.

A Abraji lamenta este novo episódio de violência contra a imprensa. Ao agir dessa maneira, o ex-dirigente do Corinthians e o funcionário da Odebrecht atentam contra a liberdade de expressão e o direito à informação. Ao apoiá-los, o policial militar posiciona o Estado contra um direito fundamental do jornalista e da sociedade. Além de Daniel Vasques, que foi agredido, toda a sociedade sai prejudicada do episódio.

http://abraji.org.br/?id=90&id_noticia=2680

5 comentários sobre “Cai um pedaço da obra do estádio, morre gente. E a imprensa apanha. Veja Nota Abraji contra agressão ao repórter da Folha de S. Paulo

  1. rassumpcao 27 de novembro de 2013 / 18:30

    Ainda bem que caiu agora… a tragedia podia ser maior… imagina que se cai com um guindaste… e se tivesse cheia de gente…

    Enviado desde Samsung Mobile de Telcel

    Curtir

  2. jomabastos 28 de novembro de 2013 / 10:57

    “Posso não concordar com nenhuma das palavras que você disser, mas defenderei até a morte o direito de você dizê-las.”
    Voltaire

    Curtir

  3. Silvio Massarini 28 de novembro de 2013 / 12:45

    Esses senhores que maltrataram o jornalista, cerceando o seu direito, agiram tal e qual fascistas, comunistas, nazistas e tudo que termina em “ISTAS”…Não me admira que o president aja assim, pois ele está em campanha pela reeleição do clube dos super fanátidos, o S. C. Curíntias Paulista. nEles ão mesmo uns grossos. bem feito que tenham feito papelão no Brasileirão. São é mesmo uns incompetents com “I” maiúsculo. desabafo de um simpatizante do palmeiras, que não põe gorilas para maltratar os profissionais da imprensa.

    Curtir

  4. portilho2013 28 de novembro de 2013 / 20:44

    Dirigente esportivo é uma coisa. Torcida Organizada é outra. E torcedores é outra. Cada uma tem os seus ‘interesses’ próprios e antagônicos. A grande imprensa/dirigentes não tem nenhum interesse em divulgar notícias ‘contra’ a realização da Copa (que neste momento é o caso) daí amigos apelam para tudo. Agora, convenhamos, notinha de repúdio é manifestação para ‘ inglês ver ‘.Tem que ir para a justiça. VOTE:000+CONFIRMA.

    Curtir

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.