Pizzolato alugava vila com vista para o mar na Itália
Mensaleiro Pizzolato vivia perto das famosas Cinque Terre, na Itália
O ex-diretor de marketing do Banco do Brasil Henrique Pizzolato (foto, abaixo), condenado a 12 anos e sete meses de prisão no processo do mensalão e capturado pela polícia, se escondia em Porto Venere, uma pitoresca cidade no litoral da Ligúria.
O município fica a poucos quilômetros das famosas Cinque Terre (Cinco Terras, na tradução em português), que reúne cinco vilarejos debruçados sobre o mar. Pizzolato, que fugiu para a Itália com um passaporte falso que pertencia a um irmão morto, foi preso nesta quarta-feira (5).
Em Porto Venere, ele alugou uma pequena vila com vista para o oceano e dizia a todos que queria aproveitar sua aposentadoria ao lado da mulher após uma vida dedicada ao trabalho no Brasil.
A polícia italiana, após tê-lo identificado, passou a seguir de perto seus passos, até detê-lo na casa de um sobrinho.
FONTE> DIÁRIO DO PODER E AGÊNCIA Ansa
Esse não sera deportado, depois da safadeza feita com o Cesare Battistti, a quem deram asilo politico no Brasil de Lula & Cia…
CurtirCurtir
Preso na Itália ou extraditado para os Brazis, terá de ser interrogado. Vários comentaristas disseram que sua fuga foi propiciada pelo PT e pelo próprio governo porque ele – que sabia demais – chantageou-os dizendo que contaria tudo.
Contará?
CurtirCurtir
Flávio, se ele quiser morrer, que conte. Aliás a figura aí já sabia que ia ser condenado e preso, evidentemente. Desde logo começou a preparar seus documentos de fuga(o que é uma confissão). Como cidadão italiano não vai ser extraditado e o governo petralha não tem nenhum interesse.
CurtirCurtir
TODA ESSA LAMA JÁ ENTROU NA HISTÓRIA! NUNCA NA HISTÓRIA DESTE PAÍS TIVEMOS UMA QUADRILHA TÃO ORGANIZADA PARA ROUBAR OS COFRES PÚBLICOS, BENEFICIANDO SOMENTE OS INTEGRANTES DO PT, QUE VIROU PARA O NOME DE IRMÃOS PETRALHAS.
CurtirCurtir