ABRAJI atualiza números: 163 jornalistas feridos de maio/13 até agora. Incluindo já mais um, o fotógrafo atacado sábado passado em SP

brazilC_animado0012Abraji atualiza levantamento e contabiliza 163 violações a jornalistas em protestos

Revisão do levantamento da Abraji sobre violações cometidas contra jornalistas nas coberturas de manifestações mostra que de maio de 2013 a 24 de março de 2014 houve 163 casos de agressões ou detenções envolvendo 152 profissionais. O 163º caso de agressão foi registrado no sábado (22.mar.2014) durante a Marcha da Família em São Paulo. O fotógrafo Leo Martins foi atingido na cabeça por manifestantes.

Além do caso de Leo Martins, foram acrescentados outros 24 episódios ao balanço que a associação mantém desde junho de 2013. As informações complementares foram compiladas pela ONG Artigo 19. A planilha completa atualizada pode ser baixada neste link( _>.ABRAJI – Agressões a comunicadores durante manifestações 2013_2014 – atualizado em 24_03_2014)

Um comentário sobre “ABRAJI atualiza números: 163 jornalistas feridos de maio/13 até agora. Incluindo já mais um, o fotógrafo atacado sábado passado em SP

  1. jomabastos 24 de março de 2014 / 19:59

    Nos países aonde a democracia é insegura, os governantes agem com um plano premeditado, tudo calculado e estudado para justificar friamente a violência e a prisão de jornalistas perante os olhos do mundo.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.