Alemanha preocupada com quem tem a coragem de aparecer por aqui na Copa

Parachutespringen (23)MINISTÉRIO DAS RELAÇÕES EXTERIORES DA ALEMANHA FAZ ALERTA SOBRE A COPA DO MUNDO NO BRASIL!

(El Pais-27)
1. O relatório fornecido pelo Ministério de Relações Exteriores da Alemanha, na seção “serviços ao cidadão”, e que é lido atentamente por todas as principais agências de turismo do país e turistas que compram pacotes de férias, oferece um quadro desolador do Brasil, gigante sul-americano, e que só é comparável a uma nação onde as leis não são respeitadas e onde o turista corre o risco de ser vítima de ladrões, sequestradores ou simplesmente estar envolvido em confrontos entre a polícia e grupos criminosos, como aconteceu recentemente no Rio de Janeiro.

2. “Em princípio, devemos agir cautelosamente em regiões ou bairros de cidades que são considerados como seguros”, acrescentou o relatório. O Brasil tornou-se uma perigosa armadilha para turistas desavisados que não conhecem a realidade do país. O Ministério recomenda que os turistas alemães não usem roupas chamativas e joias quando forem caminhar pelas ruas, que evitem levar grandes quantidades de dinheiro e que escondam em bolsas artigos eletrônicos, como telefones celulares e laptops. “Em caso de ataque não se deve resistir, porque os ladrões geralmente agem sob a influência de drogas, estão armados e não se deixam assustar com reações violentas”, aponta o “Sicherheitshinweise” (dicas de segurança) do Ministério.

FONTE : DA NOTA DE CESAR MAIA EM SEU EX-BLOG

2 comentários sobre “Alemanha preocupada com quem tem a coragem de aparecer por aqui na Copa

  1. Mario Rossetto 29 de abril de 2014 / 15:43

    Talvez o Ministério do Exterior do Brasil também devesse alertar os cidadãos brasileiros sobre esses perigos…

    Curtir

  2. károly f. halász 29 de abril de 2014 / 15:57

    NA VERDADE, A COPA DO MUNDO SERVE PARA OS FANÁTICOS DO FUTEBOL, OS DESOCUPADOS DA VIDA, OS OCIOSOS, OS VAGABUNDOS, OS VADIOS E VADIAS DO PLANETA, OS QUE NÃO TEM O QUE FAZER, SENÃO VER A BOLA SUBIR E DESCER E ROLAR PRA CÁ E PRA LÁ, ESSES QUE VIVEM À TOA, SEM ENXERGAR, QUE EXISTEM PRIORIDADES, POIS TODO O RESTO ESTÁ ABANDONADO. QUANDO SE GASTAM BILHÕES PARA OS ESTÁDIOS, E MUITA GENTE MORRENDO NOS HOSPITAIS POR FALTA DE CONDIÇÕES MÍNIMAS DE ATENDIMENTO. ESCOLAS SEM ÁGUA, SANEAMENTO, HIGIENE, MATERIAL ESCOLAR, O POVO SEM SAÚDE, ENQUANTO OS CARTOLAS E A FIFA ESTÃO ADORANDO, ENQUANTO O POVO ESTÁ ODIANDO.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.