Dados da Petrobras sob as asas de Dilma.

Um retrato da Petrobras sob Dilma

bouwvakkers02Quem analisar com lupa o balanço trimestral da Petrobras, divulgado na sexta-feira, e colocá-lo sob a perspectiva do governo Dilma não tem qualquer motivo para sorrir. Eis alguns dados preocupantes:

*a dívida bruta, que era de 129 bilhões de reais no primeiro trimestre de 2011 (quando avion_023Dilma assumiu a Presidência) é hoje de 308 bilhões de reais. Um crescimento de 139%.

*no primeiro trimestre de 2011, o balanço da Petrobras assumia um nível de alavancagem de 17%, considerado “confortável”, de acordo com o texto, que complementava: “abaixo do limite máximo estabelecido pela companhia (35%)”. No balanço divulgado na sexta-feira, como se fosse a coisa mais normal do mundo, lê-se: ““Quanto aos indicadores de endividamento, a Alavancagem permanece em 39%”. Ou seja, o tal limite máximo estabelecido foi para o espaço.

*O prejuízo do setor de abastecimento da estatal, que era de 95 milhões de reais no primeiro trimestre de 2011, agora é de estratosféricos 7,4 bilhões de reais. Uma variação de 7 720%.

FONTE: NOTA DA COLUNA DE Lauro Jardim 0 VEJA ONLINE – COLUNA RADAR

Um comentário sobre “Dados da Petrobras sob as asas de Dilma.

  1. károly f. halász 29 de maio de 2014 / 17:25

    IMPRESSIONANTE! LÁ NAS ARÁBIAS SAUDOSAS, OU DITAS SAUDITAS, LÁ O PETRÓLEO É DE BOA QUALIDADE E RENTÁVEL! AQUI NÓS TEMOS SÓ SONHOS: SONHO DA CASA PRÓPRIA, QUE É IMPRÓPRIA, MAS FAZ DE CONTA, PORQUE UM DIA PODE SER. O SONHO DE UM DIA EU PODER ME APOSENTAR.(NA VERDADE NUNCA, PORQUE SE MORRE ANTES DE DESGOSTO, E O SONHO DO PRÉ DO SAL, QUE AINDA NÃO É PORQUE AINDA ESTÁ NO PREZINHO, E VAI DEMORAR, PORQUE DEPOIS ELE VAI PARA O FUNDAMENTAL, E DEUS SABE COM CUSTO MUITO SALGADO, VIRA AO NÍVEL SUPERIOR, POIS NO MOMENTO ESTÁ EM ÁGUAS MUITO PROFUNDAS, LÁ NO INFERNO! O DIABO É QUE SABE, PORQUE ESTÁ COMO ELE GOSTA! COMO DISSE LÁ NAS ARÁBIAS LÁ O PETRÓLEO É RENTÁVEL, E TEM ATÉ DUBAI, CIDADES PITORESCAS CONSTRUÍDAS COM O DINHEIRO DO PETRÓLEO. AQUI, JÁ ESTÃO DIZENDO, QUE SE O BRASIL TIVESSE QUE ADMINISTRAR AS AREIAS DO DESERTO, IRIA FALTAR AREIA…

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.