Ex-marido também pode ser problema. Se for da Dilma, até ameaça de sequestro…Do G1

Suspeita de sequestro levou PF a monitorar ex-marido de Dilma no RS

Carlos Araújo teve esquema de segurança por sete dias no início do mês.
Informações são do Ministério da Justiça; corporação evita dar detalhes.

FONTE: Do G1 RS

Carlos Araújo Ex-marido de Dilma (Foto: Vanessa Felippe/RBS TV)Ex-marido de Dilma, Araújo costuma receber a
presidente (Foto: Vanessa Felippe/RBS TV)

Um dos refúgios da presidente Dilma Rousseff em Porto Alegre, a casa de seu ex-marido, o ex-deputado Carlos Araújo, recebeu um esquema especial de segurança no início deste mês após a Polícia Federal (PF) ser notificada sobre o risco de um possível sequestro. A informação foi divulgada nesta terça-feira (20) pela corporação, e confirmada pelo Ministério da Justiça.

Segundo a PF, no início deste mês, agentes monitoraram o local e os passos de Araújo durante aproximadamente sete dias. Com os mesmos moldes de esquemas destinados a chefes de estado, o procedimento de segurança mobilizou agentes na residência, localizada no bairro Assunção, Zona Sul da capital gaúcha.

Via assessoria, a PF informou que a motivação e a origem da suposta ameaça são informações “reservadas”. A corporação garante que qualquer tipo de risco a Araújo já foi descartado e controle da segurança no local voltou ao patamar normal.

De acordo com informações do Ministério da Justiça, a suspeita foi repassada à PF pela área de inteligência do Departamento Penitenciário Nacional (Depen), após um iraniano que estava preso no Paraná falar a um agente penitenciário sobre um suposto plano para raptar Araújo, que estaria sendo arquitetado por presos que integrariam uma facção criminosa. O estrangeiro foi transferido para um presídio em Mossoró, no Rio Grande do Norte.

O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, determinou que a PF acompanhasse Araújo. Por fim, a polícia apurou que a informação não procedia e suspendeu o esquema de segurança na capital gaúcha. Ainda segundo informações da pasta, investigadores descobriram que o preso iraniano é conhecido entre agentes penitenciários por tentar plantar informações falsas, com o objetivo de negociar sua deportação.pugilista

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.