Do G1. Manifestação em Búzios pede com adorável bom humor que as coisas sejam sérias. Bundinhas ao vento, no “bundaço”

GAROTO BUNDINHAMoradores de Búzios, RJ, fazem ‘bundaço’ na Câmara Municipal

Moradores protestam contra decreto que impede vice-prefeito de assumir.
Prefeito da cidade, André Granado, está no exterior.

 Tomás Baggio Do G1 Região dos Lagos
bundaço búzios (Foto: Blog Repórter Eduander Silva)O ‘bundaço’ está acontecendo nesta manhã em Búzios (Foto: Blog Repórter Eduander Silva)

As recentes confusões na política em Armação dos Búzios, na Região dos Lagos do Rio, motivam a realização de um protesto inusitado na manhã desta quinta-feira (29) na cidade. Chamado de “Bundaço”, o ato reúne manifestantes com fantasias durante a sessão da Câmara dos Vereadores. Eles protestam contra o decreto legislativo que autorizou o prefeito André Granado a continuar exercendo as funções de chefe do Executivo mesmo estando fora do país, impedindo, desta forma, a posse temporária do vice-prefeito conforme ordena a Lei Orgânica Municipal.

“Está se achando ultrajado por ter um prefeito que governa a cidade por rede social? Acha o fim do mundo a Câmara de Vereadores rasgar a Constituição do País? Você tem a impressão de que a cidade de Búzios está sendo motivo de piada na região dos lagos, no Rio de Janeiro, no Brasil e no Exterior? Você está tendo a sensação de que colocaram a sua bunda na janela pra passarem a mão nela? Pois, então, seus problemas acabaram! Vamos dar uma resposta a altura para todos aqueles políticos que acham que temos a cara de bundão. Vamos comparecer a Sessão da Câmara nesta quinta-feira, dia 29 de maio, ás 10 horas e dar o troco, começando pelo legislativo”, diz o convite para o protesto enviado pelas redes sociais na internet.

bundaço búzios (Foto: Blog Repórter Eduander Silva)Vereadores estão no meio da sessão e o ‘bundaço’
reúne mais de 30 pessoas na Câmara de Búzios
(Foto: Blog Repórter Eduander Silva)

O imbróglio começou após a Câmara Municipal aprovar um decreto autorizando a viagem do prefeito “sem prejuízo das funções de chefe do Poder Executivo”. Na prática, Granado continua como prefeito mesmo estando fora do país. Considerando ilegal a decisão da Câmara de manter Granado no cargo, o vice-prefeito Carlos Alberto Muniz entrou na Justiça no dia 16 deste mês pedindo para assumir o cargo de prefeito. O pedido foi aceito pelo juiz da Comarca de Búzios, Marcelo Villas.

No dia seguinte, a Procuradoria da prefeitura entrou com um mandado preventivo no Tribunal de Justiça do Estado para manter Granado como prefeito. O pedido também foi aceito, se sobrepondo ao anterior. Com isso, quando o vice chegou na segunda-feira (19) para assumir, os procuradores da prefeitura apresentaram o mandado preventivo e Carlos Alberto não conseguiu entrar no cargo. O vice recorreu novamente e obteve a nova decisão favorável. Na quinta-feira (22) ele conseguiu tomar posse, mas teve que sair menos de 24 horas depois por conta de um novo recurso da Procuradoria. Com isso, Búzios voltou a ficar sem prefeito na cidade.

Nesta quarta-feira (28), o Ministério Público também entrou na Justiça pedindo a anulação do decreto legislativo e a posse imediata do vice. O processo ainda não foi julgado.

hommes009“É importante demostrar a nossa indignação. Colocamos a bunda de fora para demostrar aos vereadores que o que eles fizeram foi um atentado a ordem nesta cidade. Qualquer bunda é mais bonita do que o ato que eles praticaram, por isso não temos que ter vergonha” concluiu Luiz Carlos, um dos participantes do protesto.

Um comentário sobre “Do G1. Manifestação em Búzios pede com adorável bom humor que as coisas sejam sérias. Bundinhas ao vento, no “bundaço”

  1. károly f. halász 29 de maio de 2014 / 15:35

    ENTÃO AGORA, JÁ TEM MUITA GENTE DANDO A BUNDA PARA VER…É MUITA BUNDA EM ABUNDÂNCIA.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.