Veja esses dados que o Cesar Maia publicou hoje no Ex-Blog. O país está esquizofrênico e esquisito. Veja o número de pessoas que não sabem…que vai ter eleição para presidente!

teddy_roosevelt_rushmore_dance_hg_wht (1)ESTADO DO RIO: 18,5% AINDA NÃO SABEM QUE NESTE ANO TEREMOS ELEIÇÃO PARA PRESIDENTE DA REPÚBLICA!

1. O GPP, nos dias 27-28/09, neste fim de semana (2 mil entrevistas), realizou pesquisa sobre conhecimento e opinião dos maiores de 16 anos, ou seja, dos eleitores. As respostas à primeira pergunta surpreenderam. Faltando uma semana para as eleições, o grau de desconhecimento (ou alheamento?), dos eleitores é enorme e nunca visto assim antes.

2. A primeira pergunta foi: Para que cargos teremos eleições este ano? As respostas são múltiplas, naturalmente. São 18,5% os que não sabem que vamos ter eleição para Presidente. São 26,3% os que responderam que não sabem que vamos ter eleição para Governador. São 31,4% os que não sabem que vamos ter eleição para Senador. São 24,8% os que não sabem que teremos eleição para Deputado Federal. São 26,5% os que não sabem que teremos eleição para Deputado Estadual. E ainda mais: 2,6% dizem que termos eleição para Prefeito e 2,2% para Vereador.

3. Pela ordem de desconhecimento: Senador 31,4%, Deputado Estadual 26,5%, Governador 26,3%, Deputado Federal 24,8% e Presidente 18,5%. Nas diversas regiões do Estado esses números não variam muito. Os melhores índices para Presidente estão em Niterói 8,9%, Região Norte/Lagos 12,3% e Zona Sul/Barra da capital 9,5%.

4. As porcentagens mais altas de desconhecimento estão: Presidente, Baixada 24,2%, Governador Capital 30,2%, Senador Região Serrana/Sul 36%, Deputado Federal Região Serrana/Sul 30,2%, e Deputado Estadual Região Serrana/Sul 32,2%.

5. Para Governador, o voto consolidado, ou seja, os que vão votar e não admitem mudar na última hora, são 60,8%. Ou seja, 39,2% ou não votam/anulam ou não estão decididos.

6. 73,4% dizem que não votariam num candidato que defendesse o aborto, o casamento homossexual e a legalização das drogas. A porcentagem mais alta está na Baixada com 84,8%. A mais baixa está na Zona Sul/Barra da capital com 43,4% (x 41,7% que votaria).

fonte:ex-blog Cesar Maia

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.