Terça e Quarta vai ficar quente em Brasília. Bem quente.Posse da UNE, votação, protestos, Petrobras, maioridade, jovens, educação. Junta tudo e imagina.

UNE

passeataCOM MULHERES À FRENTE, NOVA DIRETORIA DA UNE TOMA POSSE

Será nesta terça, às 17h, na Câmara dos Deputados, com transmissão ao vivo pela TV UNE

Terá início oficialmente, a partir desta terça (14), mais uma gestão da União Nacional dos Estudantes. A posse da nova diretoria da entidade acontece às 17h, no Plenário 13 da Câmara dos Deputados, e contará com a presença dos novos diretores, lideres de outros movimentos sociais e parlamentares. A cerimônia de posse será transmitida ao vivo pela TV UNE, a partir do site www.une.org.brPasseatas com problemas de som...

A expectativa é de uma gestão da UNE bastante mobilizada após a realização do maior Congresso da entidade nos últimos tempos. O encontro ocorreu em Goiânia e reuniu mais de dois milhões de universitários em sua etapa preparatória. Na plenária final do Conune, foi realizada a votação que definiu a nova presidência e diretoria da UNE, composta por 85 estudantes de universidades de todas as regiões do país.

TRANSIÇÃO FEMININA HISTÓRICA

A posse da UNE marca a primeira transição entre mulheres na presidência da entidade, um momento histórico com a saída da pernambucana Vic Barros e a entrada da paulista Carina Vitral, aluna do curso de economia da PUC-SP. Além disso, é também a primeira vez que a UNE terá duas mulheres nos cargos mais altos da instituição, a vice-presidenta é a estudante Moara Sabóia, aluna da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). A transição feminina mostra a importância da luta contra o machismo e pela diversidade atualmente no movimento estudantil brasileiro.

UM DIA DE LUTAS

A posse da UNE acontece em um dia movimentado em Brasília. Às 11h, no auditório Nereu Ramos da Câmara dos Deputados, acontece um ato unificado em defesa da Petrobras e contra o projeto de lei do senador José Serra (PSDB-SP) que retira a estatal como operadora única da camada Pré-Sal no Brasil. A proposta, além de enfraquecer a companhia e entregá-la aos interesses internacionais, ameaça uma das grandes conquistas da juventude nos últimos anos, os investimentos do Fundo Social do Pré-Sal para a educação.

Às 19h, está prevista na Câmara a votação em segundo turno da proposta de emenda constitucional 171, que trata da redução da maioridade penal no Brasil. O primeiro round de tramitação da medida aconteceu nos dias 1 e 2 de julho, com muita polêmica e golpes baixos por parte do presidente da Casa Eduardo Cunha. A UNE e os movimentos sociais passarão o dia mobilizados dentro do Congresso e exigirão o seu direito, garantido pelo Supremo Tribunal Federal, de acompanhar a votação.

–FONTE – ASSESSORIA DE IMPRENSA UNE

www.une.org.br
facebook.com/uneoficial
twitter.com/uneoficial
youtube.com/uneoficial
flickr.com/_une

Anúncios

2 comentários sobre “Terça e Quarta vai ficar quente em Brasília. Bem quente.Posse da UNE, votação, protestos, Petrobras, maioridade, jovens, educação. Junta tudo e imagina.

  1. Lena 14 de julho de 2015 / 12:52

    Brasilia saiu cara para os aposentados urbanos do INSS. Atualmente os aposentados vivem quase na miséria enquanto o esconderijo dos políticos serve de panela quente.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s