;-) -Ideal para o momento esse noticiário que recebi. Isso porque ainda não viram o resto do país! Núcleo Curucutu do PESM registra presença de antas em seu território

Núcleo Curucutu do PESM registra presença de antas em seu território

Mamífero é considerado vulnerável. Sua presença atesta a importância das Unidades de Conservação

O Núcleo Curucutu do Parque Estadual Serra do Mar (PESM), situado entre as regiões da baixada santista e metropolitana, registrou neste mês, a presença de duas antas adultas (Tapirus terrestris), que tiveram sua imagem capturada por uma das câmeras trap – um tipo de armadilha fotográfica – instaladas dentro do território da unidade de conservação, na base de São Paulo.

As imagens foram descobertas após a constatação da presença de pegadas dos animais. O vídeo mostra duas antas adultas passeando tranquilamente pela Unidade de Conservação. Segundo os técnicos da UC, o registro desta espécie atesta a importância do trabalho desenvolvido, uma vez que este mamífero é vulnerável à extinção, pela caça e pela devastação de seu habitat natural.

A anta brasileira (Tapirus terrestris) é um dos maiores mamíferos da América do Sul, podendo pesar até 300 kg. Possui hábitos noturnos e são animais herbívoros. A gestação dura entre 390 e 400 dias, nascendo um filhote a cada gestação, salvo raras exceções. São animais extremamente dóceis e indefesos perante ao homem.

FONTE:

Assessoria de Comunicação- Fundação Florestal

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s