Aplausos para elas!!!!!! Servidoras protestam contra as fiscais do alheio!( Da Folha de SP)

aplausos02Servidoras protestam contra tentativa da Câmara de regular vestimenta

DE BRASÍLIA

Envoltas em lenços com o objetivo de simular burcas e sob o coro “cuida do seu decoro, que eu cuido do meu decote”, cerca de 30 servidoras da Câmara dos Deputados realizaram um protesto na manhã desta quarta-feira (9) contra a tentativa de aprovação de um código de vestimenta para banir minissaias e decotes mais ousados dos corredores e salões da Casa.

As servidoras se reuniram na ala de acesso às comissões da Câmara e portavam cartazes contra a tentativa do “dress code” parlamentar.

A medida está sendo estudada pela Mesa da Câmara a pedido de parte da bancada de deputadas, que tem manifestado desconforto com o que elas consideram como “abuso” por parte de algumas servidoras e visitantes. A autora da ideia de regular o tamanho de decotes e saias, entre outros pontos, é a deputada Cristiane Brasil (PTB-RJ), filha do ex-deputado Roberto Jefferson, condenado no mensalão.

“Tenho 30 anos de Câmara e agora querem medir o meu decote?”, disse, em tom indignado, a servidora Dirnamara Guimarães, 49, que é concursada e trabalha na Comissão de Constituição e Justiça. Em seu telefone celular, ela mostrou a página criada no Facebook –”Cuida do seu decoro, que eu cuido do meu decote”–, que até o final da manhã desta quarta já contava com 453 adesões.

“É um absurdo que com tantos problemas graves pelos quais o país passa parlamentares se preocupem com as roupas que as pessoas entram aqui, que é um lugar que tem que ser de livre e amplo acesso. É preciso mais ética e menos estética”, disse a servidora Jacinta Luiza, 54, também concursada, e que trabalha no Centro de Documentação e Informatização da Casa,

Apenas dois deputados, Jean Wyllys (PSOL-RJ) e Érika Kokay (PT-DF), participaram da manifestação.

O “dress code” da Câmara está sendo elaborado pelo deputado Beto Mansur (PRB-SP), primeiro-secretário da Casa, que irá apresentar uma proposta à Mesa. O órgão é comandado pelo presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), que é evangélico e defende posições conservadoras na área dos costumes.

aplausos02

———–

JÁ LERAM MEU ARTIGO SOBRE ESSE ASSUNTO?

CLICA AQUI: DEPUTADA, FAÇA-ME O FAVOR.aplausos!

Anúncios

2 comentários sobre “Aplausos para elas!!!!!! Servidoras protestam contra as fiscais do alheio!( Da Folha de SP)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s