Olha que legal: garis e varredores ligados na luta contra o mosquito infernal

entretien_02 gif_balayeur_2Garis e varredores se integram à Campanha Todos Contra a Dengue da Cidade de São Paulo

Em parceria sugerida pelo Siemaco-SP e aceita pela Prefeitura de São Paulo (através das Secretarias de Serviços e de Saúde), com participação das empresas coletoras de lixo (Soma, Inova, Ecourbis e Loga) foi lançada hoje (7/1/15) a Campanha Todos Contra a Dengue.

A Campanha Todos Contra a Dengue foi lançada no teatro do Siemaco-SP, com o treinamento por um técnico da Secretaria da Saúde de São Paulo de 100 agentes ambientais e sindicais, vinculados ao Siemaco, às empresas coletoras de lixo e à Secretaria da Saúde. Esses agentes ambientas atuarão como multiplicadores de informação para todos os trabalhadores da coleta, varrição e manutenção das ruas da capital paulista.

A segunda fase acontecerá na próxima quinta-feira, dia 14/01, às 10 horas, durante o lançamento oficial, que será realizado no Estádio do Pacaembu, com a apresentação da identidade visual da campanha e o desfile dos caminhões de coleta adesivados com a marca da Campanha Todos Contra a Dengue.

Parceria inédita une Prefeitura, trabalhadores da limpeza uirbana e empresas coletoras — O lançamento da campanha contou com a presença do Secretário Municipal de Serviços, Simão Pedro; de Márcia Adão, do Siemaco-SP e os diretores presidentes das quatro empresas responsáveis pela Limpeza Urbana (Soma, Inova, Ecourbis e Loga). Além dos diretores e diretoras do SiemacoSP e os agentes sindicais que percorrerão todas as garagens da coleta urbana de São Paulo para difundir entre os garis e varredores a Campanha Todos contra a Dengue.

O Secretário Municipal de Serviços, Simão Pedro, afirmou que a iniciativa do Siemaco-SP, dos garis e varredores da Capital “é um gesto nobre que ajudará a combater o mosquito, numa atitude cidadã do sindicato”.entretien_05

Moacyr Pereira, presidente do Siemaco de São Paulo, que representa os garis e varredores, diz que a mobilização dos 16 mil trabalhadores da limpeza urbana, que mantêm um contato permanente com a população paulistana será um diferencial importante na “guerra contra o mosquito da dengue”. Os garis e varredores trabalharão com a marca da Campanha Todos Contra a Dengue (em bonés ou jaquetas) e serão treinados e motivados para difundir a necessidade de se combater o mosquito Aedes Eegypti, que além da dengue transmite também a chikungunya e a zika.

FONTE: Assessoria de imprensa do Siemaco-SP

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s