São Sebastião que é Oxóssi…

Oxossi

É a luz do conhecimento e ciência, presente especialmente nas matas e florestas. É também o patrono dos caboclos que vivem nas matas, a morada de Oxossi. É simbolizado por um arco e suas flechas e, talvez por isso, sincretizado com São Sebastião; O guerreiro romano que sobreviveu à execução com flechadas. A luz de Oxossi atua nas áreas do estudo e ampliação do intelecto, sendo também muito úteis nos processos de cura física e espiritual. Sua cor representativa é o verde.

(fONTE: https://casadopaibenedito.wordpress.com/mapa-do-site/estudos-sobre-umbanda/os-orixas/)

mais: aqui

Anúncios

2 comentários sobre “São Sebastião que é Oxóssi…

  1. NEWTON FARO 21 de janeiro de 2016 / 14:17

    Lula está mais enrolado, que bobina. Li, que Portugal está procurando Lula. O que será, que essa alma viva mais honesta que há nesse mundo, fez em Portugal? Será, que essa alma viva tem consciência da safadeza, que fez com os idosos aposentados e pensionistas desde 2003? Criou e aprovou o confisco de 11% dos idosos aposentados e pensionistas para continuarem a pagar previdência. O ex-prefeito Cesar Maia, recusou-se a aplicar essa cobrança, por considerá-la desonesta. O Supremo Tribunal Federal – STF, proibiu o Estado do Paraná, de cobrar previdência dos aposentados e pensionistas, face a ilegalidade dessa cobrança. E o restante dos Estados e municípios, como ficam? Continuarão sendo roubados? São bilhões acumulados desde 2003. O que fizeram desse dinheiro? Sumiu?

    Curtir

  2. NEWTON FARO 21 de janeiro de 2016 / 16:20

    JUSTIÇA DE PORTUGAL PEDE A PRISÃO DE LULA
    > Qual seria o motivo para a prisão imediata de Lula, enviada pela Justiça de Portugal? Por essa nem o todo poderoso Lula e nem o seu partido PT esperavam. O motivo do pedido de prisão seria o direto envolvimento de Lula no escândalo que envolve o envio de recursos (doações de campanha), vindos de Portugal, para a campanha do ex-presidente no valor total de R$ 700 milhões de reais. A doação foi feita pela Portugal Telecom, com recursos públicos do Governo Português, o que seria um crime federal. O pedido de prisão vindo de Portugal chegou ao STF no dia 26 de novembro, e afirmam que as provas já enviadas são sumárias e gravíssimas. Caso a Justiça portuguesa decrete a prisão de Lula, ele ficaria impedido de viajar a qualquer país da Europa, sob o risco de ser preso imediatamente pela Interpol.

    FONTE: JORNAL PÚBLICO – PORTUGAL

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s