Marcha da Maconha. No ar, em Sp, sábado, 14h20, na Avenida Paulista, Masp

marijuana globalCom “maconhaço”, Marcha da Maconha vai às ruas neste sábado em São Paulomarijuana

Com lema “Fogo na bomba e paz na quebrada”, essa será a maior manifestação em defesa da legalização no país

Fogo na bomba e paz na quebrada: o eixo da Marcha da Maconha de São Paulo de 2016, que sairá às ruas neste sábado (14/5) com concentração a partir das 14h20 no MASP, tenta resumir o que a organização está propondo para esse ano.

De um lado, a desobediência civil, a disposição de sair do armário e dizer que ninguém é menos digno do que ninguém por fumar maconha. E mais, que todo mundo fuma, que a proibição não só é preconceituosa como é hipócrita. E de outro a defesa da paz onde ela é mais necessária, onde a guerra às drogas ataca de verdade: na periferia. Afinal se tanta gente fuma por que só alguns são perseguidos? E por que sempre os que ganham menos nessa história toda?

A fim de disseminar essa ideia e buscar a transformação desta situação, a Marcha está realizando durante a semana prévia à manifestação uma série de eventos pelas quatro zonas da cidade, articulando pessoas e movimentos diversos.

E no sábado também faremos o que já foi feito em outros anos mas desta vez com maior organização e coordenação: o maconhaço, ou seja, a realização coletiva, aberta, desavergonhada, respeitosa e altamente pacífica de nossa liberdade de fumar.

Se insistimos em dizer que somente a legalização terminará com a guerra às drogas, também é bom destacar que não esperaremos por ela para decidir livremente sobre nossos corpos. Pelo contrário, também é decidindo livremente sobre eles, rejeitando a proibição e legalizando nós mesmos, que ajudamos a mudar as coisas.

Assim como nos últimos anos, a Marcha terá distintos blocos e componentes, de diversas vertentes políticas, sociais e culturais, refletindo a diversidade desse enorme universo de pessoas que defendem o fim da guerra e políticas de drogas mais justas e menos corruptas e violentas.

Evento no Facebook

https://www.facebook.com/events/918956078217750/

Entrevistas e mais informações:

FONTE: ORGANIZAÇÃO DO EVENTO

 

marijuana andante marijuana andante marijuana andante marijuana andante marijuana andante marijuana andante marijuana andante

Uma resposta to “Marcha da Maconha. No ar, em Sp, sábado, 14h20, na Avenida Paulista, Masp”

  1. Károly F.Halász Says:

    QUEM FUMA É SUICIDA, ENTÃO QUE MORRAM! SE ALGUÉM FICAR DOENTE DO PULMÃO PELO FUMO, ENTÃO NÃO VÁ AO HOSPITAL TOMAR A VAGA DE UM QUE NÃO ESTÁ LÁ PELO FATO DE NÃO TER CUIDADO DA SAÚDE! DEVERIA TER TAMBÉM UMA LEI, QUE FUMANTE TEM QUE TER VAGA PRE-MARCADA NO CEMITÉRIO, POR SER DOENTE DE RISCO A MORRER MAIS CEDO, POR DETONAR O SEU PULMÃO, A SUA SAÚDE POR LIVRE E ESPONTÂNEA VONTADE DE NÃO QUERER VIVER POR MUITO TEMPO.

    Curtir

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: